quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

3 Idiots (2009) na terceira edição do CINEÍNDIA

-

Queridos, depois de uma longa ausência, reapareço para anunciar não só o meu retorno, mas também o retorno do nosso querido CINEÍNDIA - e em grandíssimo estilo.

Agora em 2011, dando início ao ciclo "A sociedade indiana", começaremos com a maior bilheteria do cinema indiano de todos os tempos: 3 IdiotsÚltima obra até o momento de Rajkumar Hirani, este filme estreou no começo de 2009 e foi um absoluto fenômeno, provavelmente impossível de ter sido tão bem sucedido não fosse a presença do mestre Aamir Khan no elenco.

3 Idiots conta a história de três amigos que se conhecem na faculdade de engenharia: Rancho, Raju e Farhan. Após terminar o curso, Rancho some e Raju e Farhan saem em busca dele. A genialidade do filme está na capacidade de, com um enredo muito bem humorado e leve,  fazer uma crítica muito objetiva ao sistema educacional indiano. E a crítica é tão óbvia que um dos efeitos colaterais da obra - talvez nem tanto inesperado - foi o aumento na taxa de suicídios entre os jovens universitários indianos, que não conseguiram transpor às suas próprias vidas a esperança oferecida por 3 Idiots.


Cineclube CINEÍNDIA
20 de Fevereiro de 2011, às 17h30
Local: CECISP - Centro Cineclubista de São Paulo
Rua Augusta, 1239, sala 13
Próximo ao metrô Consolação
*GRÁTIS*
Informações: 11.9804.4835 (Ibirá) ou 11.9562.5273 (Heber)

Sobre o diretor:

Rajkumar Hirani é jovem diretor, roteirista e montador. Com apenas três filmes no cargo de diretor, seu último trabalho alcançou a maior bilheteria da Índia. Raju, como é carinhosamente conhecido, tem uma característica forte em seus filmes: ele não gosta de prolongar emoções. É comum em seus filmes haver cortes em momentos de emoção, fazendo o expectador rir e chorar logo em seguida. E ele faz isso com maestria.

O Cineclube:

O CINEÍNDIA tem como proposta definir um novo olhar sobre a maior indústria de cinema do mundo. Só em 2009, a Índia contou com 1288 produções, contra apenas 600 da poderosa Hollywood. Rende 1 bilhão de dólares anuais e recebe uma média de 3 bilhões de espectadores por ano.

E engana-se quem pensa que tamanha produtividade significa baixa qualidade. Após pesquisa intensa feita após quatro anos, queremos mostrar a forca e as peculiaridades deste cinema, que difere bastante dos padrões com os quais estamos acostumados, seja americano, latinoamericano ou europeu.




O Cinema Indiano e o CINEÍNDIA são parceiros do CECISP e do Cinefusão.
-

15 comentários:

Anônimo disse...

Para quem não estiver em São Paulo, fica a possibilidade de obter o filme em alta definição (720p) no seguinte endereço:

[http://www.downloadsguru.com/showthread.php?t=85589]

Ibirá Machado disse...

Caro anônimo, como recebi muitos comentários seus com links pra diferentes filmes, eu gostaria de em primeiro lugar agradecer o esforço e a ajuda na divulgação. Em segundo lugar, adoraria caso você pudesse se revelar, pois fica um pouco estranho esse esquema de anonimidade, ou no mínimo muito impessoal! Se quiser, pode mandar um email pra mim para: cinemaindiano@gmail.com

Obrigado!

Anônimo disse...

Meu nome é Fernando. Gostei muito do filme que você ajudou a divulgar no Brasil (Taare Zameen Par). Procurando uma fonte do filme em alta definição, descobri aquela página com links para vários filmes. Desse modo, em razão da qualidade dos filmes recomendados por seu blog, postei os links correspondentes. Nem sempre tenho disponibilidade de tempo. Por isso, deixei a dica em diversos posts, para facilitar o acesso pelos interessados.

Anônimo disse...

Infelizmente não posso comparecer ao "CINEÍNDIA", pois não moro em São Paulo. Por outro lado, consigo baixar os filmes com uma boa velocidade (GVT / Fortaleza).

Unknown disse...

Ando para ver esse filme já algum tempo. Deve valer a pena.

Anônimo disse...

Um esclarecimento: o filme em alta definição encontra-se na proporção [1280:544 = 2.35:1].

Carol Juvenil disse...

Olha, se apenas uma pessoa for lá e sentir o que eu senti vendo esse filme, tenham certeza de que o mundo já será um lugar melhor.

Meus 3 anjinhos :-)

teamomadhavan

Ibirá Machado disse...

Oi Fernando, então mais uma vez muito obrigado e bem vindo!!

Juzé, vale muito a pena!

Carol, você devia vir, humpf.

Andréa Castanheira disse...

Adorei Taare zameen par. Assisti em 2009 no Mostra Geração, no Rio de Janeiro, com meus alunos que têm deficiência intelectual e alguns responsáveis. Todos se emocionaram. Baixei o filme para poder assistí-lo sempre e nem sei qtas vezes já o fiz. Amanhã levarei o filme para uma aula de Neurociência Pedagógica na Pós para falarmos sobre dislexia.O cineindia só acontece em São Paulo? No link que o anônimo/Fernando enviou dá para baixar com legenda em português? Abç

Patricia Henrique disse...

Ibirá, apesar de eu não poder ir estou acionando todos que conheço em SP para não perder essa oportunidade, e conhecer um pouquinho do cinema indiano!
bjs, Pat

Fernando disse...

Infelizmente o link sugerido não apresenta idioma em português. Isso exige uma busca nas páginas de especializadas em legendas.

Anônimo disse...

ESSE FILME EH OTIMO! ADORARIA VE-LO DE NOVO, NO CINE, PENA Q NAO MORO EM SP! MAS PARABENS POR EXIBI-LO AO PUBLICO! ^^ O/
DEISE.

Unknown disse...

grande filme porem,sempre há um porem Dabanggde salman khan bateu 3 idiots né filme mais visto na historia da india.

booktuga disse...

isso porque salman khan e um dos melhores actores da india devido ao seu sucesso espero que abram mais cinemas indianos em todo o mundo abraços..

mel disse...

Olá!
Ja baixei todo o filme, mas não encontro as legendas em português.
Alguém tem o endereço delas?
Agradeço.