domingo, 10 de agosto de 2014

Pais e Filhos do Cinema Indiano


No Dia dos Pais, trazemos a vocês alguns dos pais e filhos famosos do cinema indiano. Os clãs dominam as telas do cinema por décadas. E não é assim somente nas terras de Bollywood, como vocês verão a seguir.

Cinema Indiano deseja um feliz dia dos pais a todos!

Os Kapoor


Esta é uma das famílias mais conhecidas e importantes do cinema indiano. O patriarca Prithviraj Kapoor é pai de Raj, Shammi e Shashi, todos figuras essenciais para a construção do cinema popular como o entendemos hoje. Entre várias gerações de filhos e netos, os que permaneceram no cinema foram Randhir, Rishi, Karisma e duas das estrelas mais importantes de Bollywood atualmente: Kareena Kapoor e Ranbir Kapoor.


Rajinikanth, Aishwarya e Soundarya



As filhas da maior lenda viva do cinema tâmil também entraram para o meio artístico. Aishwarya é diretora, formada em dança clássica e também canta. Soundarya foi designer gráfica de vários filmes e também é diretora.

Mahesh Bhatt, Alia e Pooja



Mahesh Bhatt é conhecido por ser polêmico tanto com seus filmes quanto em suas declarações. De seus dois casamentos, as meio-irmãs Pooja e Alia permaneceram no cinema. Pooja trabalhou como atriz por anos e hoje atua mais como diretora e produtora, já Alia está no início de uma carreira de sucesso como atriz.

Mugur Sundar, Prabhu Deva, Nagendra Prasad e Raju Sundaram



O famoso coreógrafo Mugur Sundar fez os três filhos herdarem a paixão pela dança. Prabhu, Nagendra e Raju seguiram a carreira de coreógrafo, também fazendo pontas como atores. Prabhu Deva certamente é o que mais teve sucesso, inclusive como ator e diretor. É conhecido como o Michael Jackson indiano.

Boney Kapoor e Arjun



A relação entre o produtor Boney e o ator Arjun Kapoor não parece ser das melhores. Como contamos no post sobre a nova geração de Bollywood, Arjun teve dificuldades em aceitar o divórcio dos pais e o novo casamento de Boney com a atriz Sridevi. Hoje tudo parece estar mais tranquilo e Arjun trabalha para construir uma boa carreira como ator.

Kamal Haasan e Shruti



Kamal Haasan é considerado o melhor ator da Índia por muitos, tendo sido o ator indiano com mais filmes submetidos ao Oscar. Sua filha Shruti atuou em vários filmes de Tollywood, Kollywood e Bollywood. 

Amitabh Bachchan e Abhishek



Amitabh é a competição de Kamal Haasan para o posto de melhor ator da Índia. Seu filho Abhishek não conquistou o mesmo sucesso estrondoso do pai, mas conquistou seu próprio espaço no cinema hindi e sempre é parte de algum lançamento aguardado.

Abhishek fez o papel de pai do Amitabh (sim, nessa ordem) no filme Paa.

Javed Akhtar, Farhan e Zoya



Esta é provavelmente uma das famílias mais respeitadas no meio cultural indiano. O poeta e roteirista Javed Akhtar é conhecido principalmente por sua parceira com Salim Khan, responsável pelo lançamento de Amitabh Bachchan ao estrelato. A dupla Salim-Javed escreveu apenas o filme indiano mais adorado de todos os tempos, Sholay.

Seus filhos também não decepcionaram. Após anos de uma bem-sucedida carreira como diretor, Farhan Akhtar também impressionou como ator e recebeu prêmios pelo trabalho em Bhaag Milkha Bhaag. A irmã, Zoya, também é diretora e tem conquistado o público urbano com suas produções.


2 comentários:

Filipa Mota disse...

Adorei o Blog, parabéns :)

António Jesus Batalha disse...

Passei e encontrei o seu blog, estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante,e se desejar fazer parte de meus amigos virtuais, esteja à vontade, irei retribuir.
Mas por favor não se sinta coagido, siga apenas se desejar. deixo a benção de Deus.
António.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/