quinta-feira, 10 de julho de 2008

Mostra de Bollywood - Rio de Janeiro


Infelizmente não fiquei sabendo a tempo de avisar vocês sobre uma palestra que teve hoje à noite aqui em São Paulo, chamada Música e Cinema de Bollywood, realizada na Cinemateca Brasileira, na Vila Mariana. Nem eu mesmo fiquei sabendo a tempo de poder me programar e ir ver. A conferência foi feita por Pavitra Sundar, que acabou de concluir seu doutorado na Universidade de Michigan sobre o porquê de os filmes de bollywood ter aquelas famosas cenas de música e dança - o song-and-dance. Imagino que deve ter sido uma bela palestra. Se alguém, por acaso, esteve lá presente, por favor escreva aqui contando para nós como foi.

De qualquer maneira, ainda há tempo de os cariocas prestigiarem Pavitra. O evento no Rio de Janeiro ocorrerá na Cinemateca do Museu de Arte Contemporânea, junto do festival Cinema de Bollywood, que ocorrerá de 17 a 27 de julho. Confiram a programação neste link: http://www.bollywoodbrazil.com/mostra_rio2008.html.

Gostaria também que os cariocas que participarem deste evento escrevessem aqui contando como foi, por favor! Inclusive há alguns filmes na mostra do Rio que eu ainda não vi, e gostaria de saber sobre eles.

Om Shanti Om

Um comentário:

Elaine Rodrigues disse...

Hoje vou assistir "Kabul Express". Esse eu não assisti ainda, depois te conto.
Qual filmes da mostra vc não viu? Podemos trocar figurinhas. Já vi quase todos.
Beijos!