segunda-feira, 21 de julho de 2008

Vanaja

Trabalho de conclusão de curso na Universidade de Columbia do estreante Rajnesh Domalpalli, Vanaja é um bonito exemplo do cinema de arte telugu. Produzido em 2006, o filme trata da força de vontade de uma garota - Vanaja -, de família pobre, para aprender a dança Kuchipudi, após um tipo de guru prever seu sucesso nessa área.

Ganhou 22 prêmios, a grande maioria internacionais, mas ironicamente acabou não sendo lançado na Índia. Embora produzido por produtora indiana, filmado na Índia, com atores e diretor indiano, nenhuma distribuidora do país aceitou exibi-lo? Por quê? Onde estão as cenas de song-and-dance, atores famosos etc? Não tem isso não tem exibição. É a incredible Índia agindo mais uma vez.

Um exemplo de que é assim que as coisas ocorrem por lá é o filme Black, já citado aqui no blog. Este excelente filme, para ser aceito pelas exibidoras do país mesmo sem músicas cantadas e cenas de dança, precisou no elenco do "deus" Amitabh Bacchan e Rani Mukerji. Ainda assim, o filme não fez sucesso algum.

2 comentários:

Lígia disse...

Uma pena!
Eles acabam perdendo mto com uma riqueza que têm de sobra!

Dra Cecília Faipó disse...

Adorei o filme.É decepcionante saber que um filme tão sensibilizador não foi exibido no próprio país...