segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Debate com Anurag Kashyap + Retrospectiva de seus filmes no SESC Pinheiros

-

E como eu havia adiantado, paralelamente à V Mostra de Bollywood e Cinema Indiano, que já está acontecendo na Cinemateca Brasileira, vamos realizar a Retrospectiva do Anurag Kashyap no SESC Pinheiros e ele mesmo estará presente na abertura do evento pra um bate-papo com o público.

Já estamos em cima da hora aqui, mas o evento já vinha sendo anunciado no facebook e outros meios por aí. A abertura será no dia 4 de outubro, terça-feira, às 19h. Exibiremos o filme Dev.D e em seguida o Anurag Kashyap irá conversar com o público, mediado por mim, Ibirá Machado, e pela cineasta Beatriz Seigner, diretora do filme Bollywood Dream.

O debate não será somente pra falar sobre Dev.D, mas principalmente sobre o novíssimo cinema indiano que está nascendo com extrema força, energia e vontade, movimento este que tem em Anurag Kashyap uma das principais lideranças.

Durante todas as terças-feiras de outubro serão exibidos os sete filmes de Anurag (dirigidos ou produzidos por ele). A oportunidade não só é absolutamente única, como também estamos trazendo um filme que ainda está em cartaz na Índia, A Garota dos Sapatos Amarelos (That Girl in Yellow Boots), que é provavelmente o mais ousado e mais refinado de Anurag Kashyap. Segue a programação:

Retrospectiva Anurag Kashyap
SESC Pinheiros
Rua Paes Leme, 195
Metrô Faria Lima

Entrada Franca - Retirar ingressos com uma hora de antecedência

04/10
19h - Dev.D (2009), dir. Anurag Kashyap
+após a exibição do filme será realizado um debate com a presença do diretor

11/10 
17h - Não Fume (No Smoking, 2007), dir. Anurag Kashyap
19h30 - Sexta-Feira Negra (Black Friday, 2004), dir. Anurag Kashyap

18/10
17h - Gulaal (2009), dir. Anurag Kashyap
19h30 - A Garota dos Sapatos Amarelos (That Girl in Yellow Boots, 2011), dir. Anurag Kashyap

25/10
17h - Diabo (Shaitan, 2010), dir. Bejoy Nambiar
19h30 - Vôo (Udaan, 2010), dir. Vikramaditya Motwane
-

3 comentários:

Carol Juvenil disse...

O povo disse o que de Dev.D e Shaitan?

Ibirá Machado disse...

Ainda não viram Shaitan, vai passar na última sexta do mês; mas Dev.D foi uma aceitação super unânime! Houve os que se incomodaram com o tamanho do filme, houve os que se incomodaram com o excesso de música, mas nada disso foi suficiente pra que eles desgostassem. E pra quem ficou pro debate, o saldo foi ainda mais positivo, pois Anurag realmente conquistou os corações ao extremo :)

Carol Juvenil disse...

Pessoas curtindo Dev.D me causa emoção!

Conta aqui a reação ao Shaitan quando passar.