segunda-feira, 9 de julho de 2012

Apresentação da nova colaboradora

Bom...vou começar bem timidamente pois é a primeira vez que posto em um Blog e acho que não há melhor forma de iniciar do que me apresentando.

Meu nome é Priscila, tenho 28 anos, no momento estou grávida esperando o grande amor da minha vida, sou esposa e dona de casa (porque isso dá muito trabalho viu!) além de ser policial militar no estado de Minas Gerais. Iniciei e parei no meio do caminho no curso de Direito para a qual não pretendo voltar...rss. Meus planos para estudos futuros estão direcionados para o que venho feito em forma de hobby desde a adolescência que é estudar de forma comparada as religiões como produtos culturais da humanidade, espero que fique claro que isso não afeta a minha fé que, apesar de ser espiritualmente livre de dogmas, se assemelha às religiões orientais como o Budismo e o Vedanta. Esses são planos futuros, não pensem que sou tão entendida do assunto pois não sou, tenho pouco tempo livre para me dedicar ao assunto e pretendo fazê-lo quando me aposentar :)

Pois é...apesar da fraca trama, o primeiro a gente nunca esquece ♥
O fato de sempre ter a espiritualidade voltada para as religiões orientais me apresentou minha segunda paixão indiana, a música, e foi baixando várias músicas indianas que um dia certa música chamada "Aaja Nachle" despertou um interesse maior para saber mais sobre, de onde vinha, quem cantava...e procurando na minha amiga internet descobri que ela era uma música de um filme de mesmo nome. Sabendo disso fui pro meu outro amigo, o 4shared, baixar milhões de músicas de Bollywood....ao mesmo tempo procurei saber como se assistia aos filmes indianos, descobri que eu tinha que baixá-los, coisa que eu nunca tinha feito antes, e fui logo procurando por Aaja Nachle, porém ele foi o segundo filme que assisti pois eu tinha achado Devdas primeiro, na época era muito difícil achar os filmes legendados em português e o assisti em espanhol mesmo. Quando assisti Devdas me apaixonei totalmetne pelas músicas, cores, atrizes lindíssimas, atores lindos, todo o encanto que as cenas continham...a paixão foi tanta que não sosseguei até achar mais e mais filmes, consegui assistir Aaja Nachle em inglês e na busca incessante acabei parando aqui, no blog Cinema Indiano do meu querido amigo Ibirá! Fiquei muito feliz por achar outras pessoas do meu país que compartilhavam o mesmo interesse que eu :D


Isso foi entre o final de 2008 e início de 2009, não me lembro bem de quando comecei a seguir este blog, mas tenho uma certeza de que foi a porta para um mundo maravilhoso do qual estou desde então com muito amor, onde fiz contato com muitas pessoas que amam o Cinema Indiano e muitos dessas pessoas se tornaram amigos maravilhosos e essenciais em minha vida.

Hoje em dia, depois de muitos filmes assistidos, ótimas amizades feitas e muita história pra contar, não posso dizer que sou uma "expert" em Cinema Indiano e menos ainda no Cinema em geral, pois não tenho conhecimento técnico nenhum na arte, a única coisa que me move é a paixão. Portanto, não levem em consideração muito do que eu escrever aqui, todas as opniões minhas que serão aqui expostas serão meramente opniões pessoais baseadas no "achismo" hehehehe. Também devo me desculpar pelas falhas ortográficas e caso eu me expresse mal em algum momento :)

Então, é com muita honra que estreio hoje como colaboradora do Blog Cinema Indiano!! Obrigada pelo convite Ibirá!! Com certeza não conseguirei manter o seu nível de conhecimento nos posts, mas farei o possível para fazer o meu melhor.

Abraços para todos os seguidores e amantes do Cinema Idiano!!!
Priscila Cruz









5 comentários:

Isabela disse...

Pri vai arrasar como colaboradora do blog. Tô ansiosa por mais posts seus *-*

Unknown disse...

Obrigada Isa *_*

Vamos ver como vai ser...rss. Ainda tenho que vencer mais a timidez

Carol Juvenil disse...

Você vai brilhar mais do que já brilha, Pri. E olha que nem achava isso possível!

*amor em alto nível*

Anônimo disse...

Olá, conheci o Cinema Indiano a pouco, mas já me encantei. Sempre que ouço sobre ou assisto um filme indiano corro pra ler mais sobre ele aqui, mas não tem postagens novas desde janeiro :-(
Espero ver novidades aqui, hein!
Abraços

alderico leandro disse...

eu amanheci - sao 5 horas da manhã - com a mente voltada para a India. Eu tenho livros e ninguem aqui no Brasil tem interesse por eles. Entao voltei a cabeça para um mundo distante. Gostaria de saber escolas, blogs, e o que mais interessa sobre cinema. Pode enviar para alderico.leandro@yahoo.com - obrigado