quarta-feira, 11 de julho de 2012

Apresentação das Novas Colaboradoras - Leia 1, Leve 2!


C: Como podem ver, esta é a semana das apresentações neste blog. Nesta apresentação, os leitores do Cinema Indiano serão apresentados a três novidades: a Isa, a Carol (eu!), e o estilo Isa-Carol de ser.

I: Quem já conhece o blog KK-Bollywood e não tem problemas ao lidar com suas teias de aranha e móveis empoeirados (nos perdoe, falta de tempo) entende como funciona o nosso esquema.

Acontece que, alguns anos atrás, eu, Isa, e a Carol descobrimos que nossas mentes se encontram interligadas de alguma maneira sobrenatural. Possuímos o poder de compartilhar pensamentos, ideias e, o mais importante, opiniões. Desde que percebemos essa sincronia resolvemos escrever juntas. É claro que nem sempre concordamos a respeito de alguma coisa... quem sabe isso até não torne tudo mais divertido? ;)


Nosso estilo.


C: Começamos a escrever sobre cinema indiano juntas e por isso também quisemos começar juntas aqui. Só que vez ou outra somos pessoas separadas e pensamos que seria legal apresentar essas pessoas. Pois bem, eu sou a Carol, 20 anos, feminista em formação e uma estudante de Psicologia não tão sociável quanto se esperaria. Conheci o cinema indiano em 2009, quando ouvir a rádio de Bollywood no Last FM me levou até a música Kal Ho Naa Ho, música-título de um dos filmes que mais me fez chorar naquele auge dos meus 17 anos. Continuei vidrada em filmes de Bollywood e os posts da Bárbara despertaram minha curiosidade também pelos filmes antigos, mais difíceis de serem encontrados. Hoje a velha Bolly é um dos meus grandes amores e meu desafio mais recente são os filmes das outras indústrias, como Kollywood e Tollywood.
I: E eu sou a Isabela, 18 anos, indecisa quanto à minha carreira mesmo estando a cursar Letras (ou deveria estar, se não fosse a greve). Conheci o cinema indiano por um breve contato em 2006 com o filme Asoka, com o Shahrukh Khan. Meu interesse inicial quanto ao cinema indiano não se focou nos filmes, e sim nas trilhas sonoras. Eu me apaixonava por cada nova música que conhecia. Consequentemente, é claro, veio o desejo de assistir aos filmes e ver em que situações elas se enquadrariam - e confesso que nem sempre foram as mais emocionantes ou até mesmo adequadas. Porém, até ser trilhado todo esse caminho em direção aos filmes, que na época eu não fazia ideia de como encontrar sem ser pelo Youtube, encontrei a comunidade Quero Cinema Indiano no Brasil, que me permitiu tanto conhecer gente que também gostava do que 'só' eu gostava como encontrar mais filmes.

Confesso que não sou ratinha de filmes como a Carol e reluto em assistir a títulos mais importantes só porque não gostei da capa do filme ou coisa parecida. Mas sempre que posso corro atrás e tiro o tempo perdido nas minhas indianices. Só pra constar e não esquecer desse detalhe, sou e sempre serei SRK lover e isso pode ficar transparente em alguns muitos posts por aqui. Uma vez SRK, sempre SRK.

C: Já eu sou SRK lover, Madhavan lover, Shahid Kapoor lover...é muito love para uma pessoa só. Talvez meus maiores amores em cinema indiano sejam a Waheeda Rehman e o Rishi Kapoor. E gosto de assistir de tudo, desde comédias estúpidas até filmes que fariam a Shabana Azmi ganhar um Oscar se o mundo fosse justo.

Just Shahrukh it!
Enfim, como a Isa disse, o tempo anda curto para conseguirmos estar aqui com frequência. E assim como o Pedro e a Pri pontuaram, nós também não entendemos nada muita coisa de cinema e faremos posts bem pessoais. Nada no nível deste post e dos nossos no KK, já que o Cinema Indiano é um blog mais informativo que o nosso, mas também não vamos falar de aspectos técnicos porque realmente não os entendemos. A gente ama cinema indiano, simples assim. E agradecemos muito ao Sr. Ibirá Machado por confiar neste amor.

I: Estamos muito felizes pelo espaço a nós oferecido aqui neste blog (nossa, que formal) e vamos fazer de tudo para manter o nível que o Cinema Indiano merece ter. Espero que vocês gostem. 

Vocês podem encontrar a Carol no Deewaneando, a Isa no Mania de Bolly e as duas no querido Kabhi Kabhie...Bollywood.

6 comentários:

Patricia Henrique disse...

Muito Bacana!!!!
bjs, Pat

Unknown disse...

Ebaaaaaaa!!! Mais descontração para o nosso ambiente \o/

Bem vindas Carol e Isa!!!

Com certeza esse blog só tem a ganhar com a presença de vocês!!!

Anônimo disse...

MEU NOME É MARCIO, JÁ ASSISTI DIVERSOS FILMES INDIANOS POR INDICAÇÃO DE VOCÊS, COLABORO AGORA COM UMA INFORMAÇÃO, UMA DISTRIBUIDORA DE FILMES INDIANOS NO BRASIL, POR DESTINO, OU CARMA, ENCONTREI NO BLOG DO LUIZ NASSIF, DE ECONOMIA, VEJA SÓ, QUE COISA. AQUI POSTO O LINK.. ABRAÇOS. "MARCIO AKBAR" LINK É: http://www.bollywoodfilmes.com.br/ E A FONTE É ww.advivo.com.br/blog/luisnassif/distribuidora-brasileira-exibira-filmes-indianos ABRAÇOS.

Anônimo disse...

O blog de vocês é simplismente perfeito!! Vocês sabem algum site onde possa baixar filmes indianos?

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber de qual filme é a primeira imagem que aparece neste post com a legenda 'Nosso estilo.'

Carol Juvenil disse...

O filme é My Name Is Khan.