-
Queridíssimos, é com muita alegria que vos anuncio o nascimento do mais novo cineclube de São Paulo, o CineÍndia, que abrirá suas portas já no próximo domingo, dia 14 de novembro, às 18h30, com o dispensa apresentações Taare Zameen Par.
Fiquem, abaixo, com o texto desta primeira edição do CineÍndia:
CINEÍNDIA – Um novo olhar sobre a maior indústria de cinema do mundo
Neste domingo (14), às 18:30, entra em atividade o CineÍndia, que tem como proposta definir um novo olhar sobre a maior indústria de cinema do mundo. Só em 2009, a Índia contou com 1288 produções, contra apenas 600 da poderosa Hollywood. Rendeu 1 bilhão de dólares anuais e recebeu uma média de 1,1 bilhão de espectadores por trimestre - o equivalente à população inteira do país.
E engana-se quem pensa que tamanha produtividade significa baixa qualidade. Após pesquisa intensa feita há quatro anos, queremos mostrar a força e as peculiaridades deste cinema, que difere bastante dos padrões com os quais estamos acostumados, seja americano, latino-americano ou europeu.
Nesta primeira sessão, apresentaremos o sensacional Taare Zameen Par – Como Estrelas na Terra. Ganhador de vários prêmios, o filme causou uma revolução social na Índia ao questionar o sistema educacional infantil dentro e fora das escolas.
Cineclube CINEÍNDIA
Para mais informações: 11-9804-4835 (Ibirá) ou 11-9562-5273 (Heber)
Organização: Ibirá Machado e Heber Souza, em parceria com o Centro Cineclubista (CECISP).
14 de Novembro de 2010, às 18h30.
Local: CECISP – Centro Cineclubista de São Paulo
Rua Augusta, 1239, sala 13
Próximo ao Metrô Consolação
Grátis
Para mais informações: 11-9804-4835 (Ibirá) ou 11-9562-5273 (Heber)
Organização: Ibirá Machado e Heber Souza, em parceria com o Centro Cineclubista (CECISP).
Sobre o filme:
“Taare Zameen Par” explora a vida e a imaginação de Ishaan, de 8 anos. Embora seja talentoso em artes, sua desastrosa vida escolar força seus pais a enviá-lo a um internato. Mas o novo professor de artes suspeita que exista algo de peculiar em em Ishaan que o faz ir mal na escola.
No Filmfare Awards, o Oscar do cinema indiano, a academia local agraciou o filme com os prêmios de Melhor Diretor para o estreante mas experiente Aamir Khan, Melhor Filme e Melhor Ator Estreante para Darsheel Safary.
Sobre o Diretor:
Antes de estrear na nova posição, Aamir Khan tornou-se o mais bem-sucedido ator da Índia. Seus filmes costumam batem recordes de bilheteira em questão de alguns dias. Seu último trabalho, 3 Idiots, conseguiu o marco de maior bilheteria de todos os tempos na Índia, arrecadando 90 milhões de dólares, quebrando o recorde alcançado anteriormente pelo filme Ghajini, também protagonizando por Khan um ano antes.
Khan é considerado um deus, um herói e um gênio do Marketing. É chamado pela crítica de Sr. Perfeição. Ganhou este apelido graças a seu trabalho meticuloso, que garante o máximo de apuiro em todas as atividades em que está envolvido: direção, atuação, roteiro, publicidade e muitos outros.
Khan também é o recordistas de indicações ao prêmio de Melhor Ator do Filmfare Awards com 18 indicações, das quais levou cinco.
Em 2001 ele fundou a Aamir Khan Productions para ajudar seu amigo, e também diretor famoso, Ashutosh Gowariker na produção do filme Lagaan. De lá para cá, a empresa de Khan tem produzido uma série de blockbusters.
19 comentários:
Eu me pergunto: por que as melhores coisas ocorrem em São Paulo? :(
Hunf.
Porque é nóis, mina.
Ai que lindo!!!! PARABÉNS, Ibirá! Pela iniciativa, pela organização, pela persistência, pela escolha do filme... Adorei a notícia! :D
Obrigado, Si! :)
Parabéns, Ibirá!Eu frequentaria esse cineclube se estivesse aí ;)
Você frequentaria e seria uma das organizadoras! :)
Adorei a noticia, mas só me pergunto: por que as melhores coisas ocorrem no Brasil?
Parabéns, Ibirá pela conquista!!!
Obrigado, Maryssol!
Ah, se pensarmos em termos proporcionais, é bem provável que Portugal agregue mais coisas que o Brasil. Mas veja só, a metrópole de São Paulo é, sozinha, duas vezes maior que Portugal em termos de população... temos mais é que realizar as coisas boas pro nosso povo, mesmo! :)
Parabens Ibira!!!!!!
Ja falei com a familia. Pode contar com pelo menos 4 pessoas comigo.
Te vejo domingo.
Parabenes ibirá! Arrasou! Queria muito estar aí! O cineclube será mensal??? q bom!
Quero fazer uma edicao aqui no rio tb!
beijos saudosos
Oi, Ju! Oba, adorei que você vai!! :)
Gisella, obrigado! A partir do ano que vem faremos quinzenalmente, mas neste ano já teremos outra sessão em dezembro! bjao!
Obrigado, Gori! :)
Olá!
Adorei a novidade! Há tanto tempo vc batalha por isso, espero que seja um grande sucesso!
Assistir Taare Zameen Par no cinema e ainda encontrar vc e outros amantes de filmes indianos? Nessas horas eu me pergunto: Pq estou tão longe?
Divulguei no Facebook e no Twitter!
E viva o Cinema Indiano e esse filme encantador que já citei no meu blog também, e claro, linkando vc!
Um grande beijo!
^^
Obrigado! Na verdade isso ainda nao eh a conquista final, que sera trazer o filme oficialmente ao Brasil. Por enquanto estamos abrindo o CineIndia, que eh um cineclube gratuito, cuja primeira sessao sera com esse lindo filme :)
Valeu pela divulgacao!!!
Qdo abri seu blog hoje guase tive um treco, meu coração bateu tão forte, q meus olhos encheram de lagrimas...PARABÉNS pela consquista, estou muito feliz pela estreia e mais feliz ainda por TZP está em SP.
Irei te prestigiar sim, em uma outra seção com certeza, infelizmente nessa primeira não poderei ir, é com imensa tristeza q digo isso. Mas estou muito feliz por vc, seu trabalho e merito.
grande bju
Obrigado, Viviane!
E aí Ibira, como foi a estreia"?!?!?!?
Conta pra nós que estamos longe de Sampa!!!!!
E levei um susto ao ver 341 assinaturas, corrige aí!!!
bjs
A estreia foi muito boa!!! O lugar estava lotado e, claro, o filme foi absolutamente bem recebido!
E ja corrigi o numero de assinaturas, foi falha tecnica... valeu!
bj
Coloquei em meu blog sua sinopse do filme é seu blog como fonte.
http://professorsd6.blogspot.com/2011/01/filme-sobre-inclusao-social-como.html
Postar um comentário