segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Kaminey (2009) na segunda edição do CINEÍNDIA

-

Queridos, e chegou a hora de anunciarmos a segunda edição do CINEÍNDIA que, dessa vez, exibirá Kaminey (2009), do incontestável Vishal Bhardwaj.

Seguindo o sucesso absoluto que foi a exibição de Taare Zameen Par, no dia 14 de novembro, a ideia é continuar trazendo a vocês exemplos do que o cinema indiano sabe fazer de bom. Quando Kaminey estreou, ano passado, Vishal Bhardwaj chegou a ser comparado com Quentin Tarantino e seu filme recebeu um sem precedentes número de avaliações positivas.

Também surpreendendo a todos, o ator Shahid Kapoor e a atriz Priyanka Chopra abraçaram a causa e mostraram que ser mega astros indianos não é somente ter rostinhos bonitinhos.

Cineclube CINEÍNDIA
Kaminey (2009), de Vishal Bhardwaj; duração 130’
Legendas em português
12 de Dezembro de 2010, às 18h00.
Local: CECISP – Centro Cineclubista de São Paulo
Rua Augusta, 1239, sala 13 - São Paulo
Próximo ao Metrô Consolação

*Grátis*

Para mais informações: 11-9804-4835 (Ibirá) ou 11-9562-5273 (Heber)

Organização: Ibirá Machado e Heber Souza, em parceria com o Centro Cineclubista (CECISP).

Sobre o filme:

Charlie e Guddu são gêmeos idênticos que cresceram nas ruas de Mumbai. Seu pai morreu quando ainda pequenos e, desde então, nunca mais se viram e acabaram alimentando rancor um do outro.

A vida deles se cruza quando Guddu, recém-casado, é confundido pelos inimigos de Charlie, então mafioso, que querem vingança.  A partir daí, uma sucessão de perseguições e reviravoltas culminam num final impressionante e muito bem orquestrado pelo diretor do filme, Vishal Bhardwaj.

Sobre o Diretor:

Diretor, produtor, roteirista, compositor, musicista e cantor. Não são poucas as funções que este indiano consegue exercer e, diga-se de passagem, todas elas muito bem. É da safra de novos diretores que estão redefinindo a indústria de cinema indiano, trazendo mais acuidade técnica e artística às suas obras.

Começou no ramo do cinema como compositor de trilhas e cantor. Já em seu primeiro trabalhou ganhou o Filmfare Awards de Melhor Trilha Sonora, em 1996 (o Oscar indiano). Em 2002, estreou em tripla-posição: diretor, roteirista e produtor com um filme infantil, Makdee, aclamado pela crítica.

Desde sua estreia no cinema até hoje, Vishal já compôs trilhas para 34 filmes, roteirizou 4 para outros diretores, produziu 5 e dirigiu 6. Ainda coleciona 9 prêmios. Kaminey é sua mais recente película, de 2009.


O Cinema Indiano e o CINEÍNDIA são parceiros do CECISP e do Cinefusão.
-

3 comentários:

Unknown disse...

Já tenho este filme. Está em lista de espera,mas espero vê-lo em breve, até porque tenho curiosidade de ver a atriz portuguesa Patrícia Bull, que tambem participa no filme.

Pri Kiguti disse...

Esse ainda não assisti!
Legal saber que a primeira exibição foi um sucesso! Que esse seja ainda mais!
Vamos divulgando!
Abraço!
^^

Ibirá Machado disse...

Juzé, veja, vale bastante a pena!

Kri, vamos divulgando e crescendo! :)