sábado, 28 de maio de 2011

"A Rainha Bandida" (1994) na sétima edição do CineÍndia

-

Queridos, ainda em tempo de avisar, já é neste domingo a próxima edição do CineÍndia, encerrando o ciclo "A Sociedade Indiana", que começou no início do semestre. Antes de passar as informações do filme, aviso desde já que as informações referentes ao CineÍndia são atualizadas com mais frequência em nossa página no facebook, que pode ser acessada aqui.

Bom, e não será por menos que traremos essa grandiosa obra pra encerrar este ciclo de discussões sobre a sociedade indiana. A Rainha Bandida (Bandit Queen, 1994) é uma obra prima do diretor Shekhar Kapoor, que escolheu levar às telas a história real de Phoolan Devi, um dos nomes mais importantes da história da Índia na luta pela dignidade da mulher. 

Shekhar Kapoor teve uma sensibilidade muito grande ao escolher esse tema pro seu filme, realizando uma obra muito intensa e impactante. Após este filme, Shekhar foi convidado por Hollywood pra dirigir o Elizabeth, com Cate Blanchett.

Cineclube CINEÍNDIA - "A Rainha Bandida"
29 de Maio de 2011, às 18h00
Local: CECISP - Centro Cineclubista de São Paulo
Rua Augusta, 1239, sala 13
Próximo ao Metrô Consolação

*GRÁTIS*

Confiram, abaixo, o trailer do filme:

-

3 comentários:

Mônica Kuhnen disse...

Seria mais feliz se morasse em São Paulo.

Obrigada pelos filmes!

Anônimo disse...

Haverá no CCBB/DF Centro Cultural do Banco do Brasil e na UNB Universidade de Brasília e no Museu da República, um festival de Música dança Indiana no CCBB de graça a noite, e Workshop na UNB e Museu da República de dia, à partir do dia 31/05 até o dia 04/06/2011 em Brasília.

Ibirá Machado disse...

Sim, é a Mostra Mudra! Eu fui aqui em SP. A programação de Brasília pode ser conferida aqui: http://www.mostramudra.com/brasilia.html