domingo, 28 de dezembro de 2008

Dez Melhores Músicas de 2008 - por Reema Patel

Esses dias, fuçando a internet, descobri um blog chamado Ticket to Bollywood, escrito por Reema Patel, uma indiana que vive nos Estados Unidos. Parece ser um blog bem completo sobre Bollywood, mas o que mais me chamou a atenção é que ele se mantém super atual, coisa que eu, aqui do Brasil, tenho um tanto de dificuldade em estar atual nesse tema, já que nada se sabe de Bollywood desde as terras de Pindorama. Este blog está referenciado na coluna aí ao lado, verifique você mesmo.

E decidi que, conforme aparecer alguma coisa interessante no blog de Reema, traduzirei a postagem e colocarei aqui no Cinema Indiano, como farei agora com a lista das dez melhores músicas do ano de 2008, segundo os critérios de Reema Patel. Como não vi todos os filmes bollywoodianos deste ano, é óbvio que não posso fazer a minha própria lista. Então não custa nada postar a lista dela para todos nos entretermos! De qualquer maneira, posso afirmar que o estilo que Reema gosta não é exatamente o que eu gosto. Algumas músicas de filmes lançados neste ano e que assisti eu preferi muito mais do que essas músicas que ela colocou. Mas enfim, vamos conferir a lista dela:

Top 10 songs of 2008
Vamos começar com algumas menções honrosas. Músicas que gostei, mas não suficiente para entrarem na minha lista. E, admito, quis colocar mais do filme Rab Ne Bana Di Jodi na lista, mas sei que é porque são músicas bem mais recentes, então irei me conter.

Menções Honorosas: Tujh Mein Rab Dikhta, Dance Pe Chance (Rab Ne Bana Di Jodi), Rock On!!, Socha Hai (Rock On!!), Mannata (Heroes), Tu Meri Dost Hai (Yuvvraaj), Zara Sa (Jannat), Talli (Ugli Aus Pagli), Move Your Body, Bakhuda Tumhi Ho Remix (Kismat Konnection), Jaane Kyun, Maa Da Laadla Remix (Dostana), Dil Haara, Tashan Mein (Tashan), Bachna Ae Haseeno, Aahista Aahista (Bachna Ae Haseeno).


E agora à lista:

10 - Mit Jaaye (Kidnap)


9 - Khwab Dekhe (Race)


8 - Haule Haule (Rab Ne Bana Di Jodi)


7 - Khuda Jaane (Bachna Ae Haseenno)


6 - Sinbad The Sailor (Rock On!!)


5 - Tu Hai Meri Soniye (Kismat Konnection)


4 - Kabhi Kabhi Aditi (Jaane Tu Ya Jaane Na)


3 - Jogi Mahi (Bachna Ae Haseeno)


2 - Desi Girl (Dostana)


1 - Phir Milenge Chalte Chalte (Rab Ne Bana Di Jodi)

4 comentários:

Luiz Fernando disse...

Sem dúvida faltou no top 10 Dil Hara ré, e Tashan Méin do filme Tashan!
Mas gostei muito de ver Kabhi kabhi Aditi, de Jaane tu ya jaane na, esse filme merece.

Ibirá Machado disse...

Você bem que podia fazer a sua lista pra mim, que tal?

E aliás, adorei sua foto!

Luiz लुइज़ disse...

Eita que desafio hein?? Principalmente pra minha memória confusa que viu filmes de 2007 e 2005, vai ser difícil separar de 2008 rsrs, vamos lá:

1 Dil Hara (Tashan)

2 Khwaja mere Khwaja (Jodha Akbar)

3 Tashan Mein (Tashan)

4 Sita Ram (Welcome to Sajjanpur)

5 Hai Guzarish (Ghajini)

6 Kabhi Kabhi Aditi (Jaane tu ya jaane na)

7 Khuda Jaane (Bachna Ae Haseeno)

8 Bachna Ae Haseeno (Bachna Ae Haseeno)

9 Khwab Dekhe (Race)

10 Dil Dance Maare (pq é engracada demais haha - Tashan)


Até que agente concorda bastante (se bem que eu não assisti nem Rock on, nem Rab ne bana di jodi)

Carol disse...

Fiquei com preguiça de ouvir as músicas,mas vamos lá:não concordo MESMO com o 1º lugar.Pelo amor de Deus,Haule haule merecia muito mais o primeiro lugar(estou ouvindo agora em protesto).O que a Phir Milenge blá blá tem de melhor é o clipe,e toda a coisa de homenagem.Haule haule é muito mais doce,o ritmo é mágico...ai,ai.Fora essas,só conheço Aai Paapi e Desi Girl.A primeira,levei um susto por ver que é de 2008(!),só vi o filme pq tinha o Shahid e achei q era mais velho.A segunda...ah,Dostana tem uma trilha tão boa!Havia coisa melhor.

Enfim,é o gosto da moça.

Ps:tb acho o clipe de Haule haule melhor.Tudo nessa música é melhor,apesar de Dance pe chance ser minha queridinha :P