sábado, 20 de dezembro de 2008

Moradores de Mumbai voltam aos cinemas após trauma

Reuters - O Globo

MUMBAI - Depois de duas semanas de cinemas praticamente vazios, Bollywood está tendo algum alívio com o novo filme de Shah Rukh Khan, que atraiu as pessoas aos cinemas de Mumbai, cidade que ainda se recupera dos ataques mortais ocorridos em novembro.

Mumbai é uma cidade repleta de cinéfilos, no entanto, os cinemas esvaziaram depois dos ataques terroristas nos quais 179 pessoas morreram. "As pessoas ficaram tão assustadas e o clima era tão triste que assistir um filme no cinema estava fora de cogitação", disse o analista cinematográfico Amod Mehra. "Nas últimas duas semanas, os cinemas estavam vazios, principalmente em Mumbai, mas também no resto do país".

Mas Khan, o astro mais bem sucedido da indústria de filmes da Índia, conseguiu levar as pessoas de volta aos cinemas, aliviando as bilheterias de Bollywood. Em sua nova comédia romântica, ele interpreta um homem tímido que se transforma em um dançarino para cortejar uma mulher. As críticas de "Rab Ne Bana Di Jodi" (Um casal arranjado por Deus) não foram muito boas, mas isso não impediu os espectadores de comparecerem aos cinemas para ver o ator de 43 anos em ação.

"Nossos cinemas tiveram 60 por cento de comparecimento na sexta-feira, e isso subiu para cerca de 85 por cento ao longo do fim de semana", disse Shonali Shroff da Fame Cinemas. Os ataques foram um baque severo a Bollywood, que já está sofrendo com a crise financeira. Várias produções foram postas de lado, os orçamentos de marketing despencaram e as estrelas tiveram de renegociar seus contratos.

Mas o sucesso de "Rab Ne Bana Di Jodi" encorajou os produtores. O próximo sucesso deve ser "Jumbo", animação dublada por algumas das maiores estrelas da Índia. O filme sobre um filhote de elefante será lançado no dia de Natal.


Veja o trailer do filme:

2 comentários:

Anônimo disse...

Adoro o sotaque indiano!!!
Abç.
Verônica.

Ibirá Machado disse...

Eu também gosto, mas te digo uma coisa: Indian accent is nothing without shaking the head! E eu, sem perceber, estava no final da minha viagem à Índia fazendo igualzinho a eles, foi incredible... :)