segunda-feira, 6 de julho de 2009

Quero Taare Zameen Par no Brasil!

-

Caríssimos leitores e amigos do Cinema Indiano, não é de hoje que declaro constantemente meu amor pelo filme Taare Zameen Par - Every Child is Special (Como Estrelas na Terra - Toda Criança é Especial), obra prima de Aamir Khan. E também não é de hoje que insisto que esse filme teria grande potencial se viesse oficialmente para o Brasil.

Pois ontem dei início a uma campanha de imensa importância no sentido de viabilizar a vinda desse filme, criando um abaixo-assinado que terá como principal função provar a potenciais distribuidores que Taare Zameen Par pode - e deve - vir para o Brasil. Para isso preciso do apoio e da ajuda de todos vocês, sem exceção, para assinarem e divulgarem essa petição, para conseguirmos o maior número de adesões possível. E peço, também, para os que já viram o filme, que deixem um comentário junto da assinatura, contribuindo para aumentar o valor dessa iniciativa.


E não desistiremos até vermos o filme nos cinemas!

Muito obrigado!
-

11 comentários:

Unknown disse...

Já está super assinado....
vamos nessa ;)
Boa sorte

Carol Juvenil disse...

Nossa,havia até me esquecido ede dizer que graças à sua indicação,assisti ao filme e me apaixonei.Serei psicóloga infantil e o filme foi muito especial para mim.Além do mais,Aamir Khan é um ótimo ator(e muito bonitinho,diga-se de passagem).Obrigada,e assinarei o abaixo-assinado!

Indi(a)screet disse...

Fui a quarta pessoa a assinar e tambem coloquei no meu blog.

Ibirá Machado disse...

Eu só tenho a agradecer todo o apoio de vocês! :)

Unknown disse...

Ibira, jah assinei!!
Parabens pela sua força em divulgar a cultura indiana, que poucos brasileiros fazem isso de uma forma seria e sincera!
Namaste,
Claudia Wanessa

Indi(a)screet disse...

Quero estar ai na estreia do TZP :)

Irei toda produzida para o red carpet. hehehehehehe nao custa nada sonhar.....

madhu disse...

Assinado e assistido! hehe. Adorei este filme!! Estou torcendo para dar certo, pois seria lindo assistir ao Taare Zameen na telona!!! Aamir Khan é definitivamente uma pessoa sensível e especial, que lindo trabalho ele fez!

Anônimo disse...

Estou fazendo um artigo sobre o filme! Lindo demais!

Ibirá Machado disse...

Legal, Gregory! Se quiser, depois compartilhe com a gente!

Anônimo disse...

Delicado, poético, sensível. Este filme é como uma daquelas perolas que surgem dentro das conchas. E toda e qualquer analogia a esse comparativo se aplica. Uma jóia rara para ser mostrada ao mundo de forma incansável. Uma perola de filme que mostra a dor latente , invisível no diferente.
Uma poesia que se revela a cada imagem que se mostra aos olhos, a cada nota de uma canção que ecoa em nossos ouvidos, na dor , no sorriso, na luta, na compreensão que existe apenas em alguns poucos corações que sentem o pulsar não dos músculos mas do amor.
Esse filme é uma lição de humanidade, de respeito, de um olhar alem do que é apenas visível. De perseverança, de fé verdadeira. Lava a hipocrisia de um mundo artificial, robotizado, mecânico, padronizado, materialista com um punhado de pinceis banhados em amor e que a cada pincelada vão revelando as verdadeiras cores que se mostram ao olhar que vê não a flor , mas a semente que floriu.Que vê na distorção da linha algo maior : o horizonte do universo.
Para mim esse filme não é apenas um filme sobre um aluno e um professor, ou sobre pais e filhos, ou sobre uma disfunção . Pra mim ele revela a nossa mecanicidade , revela o nosso olhar e atos já tão padronizados que nos cegam a ver o obvio, nos limitam as reflexões sobre o que esta oculto atrás das nuvens porque aprendemos a praticidade do ver o superficial.
Mergulhar alem do raso, voar alem do chão.
Esse filme é verdadeiramente digno de um Oscar!!!

Anônimo disse...

Olá amigos
Estamos fazendo campanha de divulgacao do filme entre amigos. É muito especial e precisa ficar mais conhecido. Estou disposto a ajudar no que precisar para trazer a distribuicao para o Brasil.
A lista de assinaturas ainda existe? Ha alguma perspectiva?
Andrey Cechelero - Curitiba - PR - BRASIL