domingo, 23 de agosto de 2009

Homenagem de Bollywood a Michael Jackson

-

Desde que morreu Michael Jackson, no dia 25 de junho deste ano, o Cinema Indiano já publicou três postagens que revelaram como o astro pop foi importante para a construção da atual estética que conhecemos no cinema da Índia. E por mais que falemos sobre isso, talvez não conseguiremos mensurar a real importância que ele teve.

Bom, mas dessa vez mais um fato vem pra comprovar um pouco mais essa questão. Trata-se de uma homenagem que está sendo preparada por alguns astros e cantores de Bollywood, em forma de clipe, a ser divulgada no dia 29 de agosto, quando Michael Jackson completaria 51 anos.

Veja o artigo que saiu no site da revista Veja:

Michael Jackson terá homenagem de Bollywood
Veja.com, 20 de agosto de 2008

Não é de hoje que Michael Jackson inspira produtores na Índia. Depois da versão indiana de Thriller fazer sucesso no YouTube, chegou a vez de artistas de Bollywood se reunirem para um tributo póstumo ao astro. Segundo reportagem publicada nesta quinta-feira pelo tablóide Mumbai Mirror, será lançado um clipe em homenagem ao cantor, morto no dia 25 de junho. Batizado de We Lived His Word, o vídeo deverá ir ao ar no dia 29 de agosto, data em que o astro completaria 51 anos - e a mesma em que supostamente será enterrado.

A iniciaiva, de acordo com o jornal indiano, foi do ator Shahrukh Khan e sua produtora, a Red Chilles. "Shahrukh Khan é um grande fã do finado Michael Jackson e quando as cabeças criativas da Red Chilles sugeriram a ideia, nós amamos", disse uma fonte, sem ser identificada. "Ele chorou quando soube da morte de MJ. Ele inclusive iria a um dos shows de Londres que nunca aconteceram. A ideia foi então finalizada e nós decidimos fazer um vídeo clipe como tributo".

a letra da "canção apaixonada" teria sido escrita por Vishal Dadlani, do duo Vishal-Shekhar, responsável por trilhas sonoras de grandes sucessos de Bollywood. "Vishal também é um grande fã e ficou chocado durante dias após saber da morte de MJ. Ele escreveu essa canção apaixonada e ela foi composta por Vishal-Shekhar", afirmou a fonte, acrescentando que o vídeo terá a participação de cantores como Kay Kay, Shaan, Sunidhi Chauhan e Shreya Goshal.

Para a direção, foi citado o nome de Samar Khan, embora o jornal não tenha confirmado a informação. Segundo a fonte entrevistada pelo tabloide, nenhuma das pessoas associadas ao vídeo cobrou um centavo e foi "seu amor pelo cantor legendário" que os uniu.

6 comentários:

bárbara disse...

Homenagem Bollywood a MJ? Que mau...
Outra coisa: o MJ AINDA não foi enterrado? Eeeeew!!!!!!!!!!!

Ibirá Machado disse...

É, pois é, ainda não enterraram o pobre... acho que podiam levá-lo pra debaixo de alguma das pirâmides do Egito... :p

bárbara disse...

Ahahahahahahahahahahahahahahah!
... nojinho...

Ibirá Machado disse...

E acabo de descobrir que o enterro dele foi adiado pro dia 3 de setembro! :o

Minha teoria é que estão encontrando muitas coisas estranhas dentro dele, que a ciência nunca tinha vista até então... são coisas tão importantes que vai mudar o rumo da humanidade!

Indi(a)screet disse...

Quando li sobre a homenagem de Bollywood a MJ logo pensei tratar-se de puxassaquismo para com o USA, afinal a homenagem de Bollywood a MJ vai virar noticia nos USA.
Claro que metade eh isso mesmo, mas a outra metade eh que os indianos realmente gostavam do MJ!!!!! :o

Ibirá Machado disse...

Pois é, eles realmente amavam MJ... e como escrevi antes, o cinema indiano foi DEFINITIVAMENTE influenciado por ele, sem a menor sombra de dúvidas!