domingo, 9 de agosto de 2009

Onde comprar filmes indianos em Portugal

-
Calma brazucas, ainda não será hoje que postarei dizendo que finalmente podemos comprar filmes indianos sem que pra isso tenhamos que apelar ao eBay ou ao Amazon na internet. Essa postagem é, na verdade, para nossos irmãos portugueses.

O excelente blog Grand Masala, que já referenciei aqui algumas vezes e que também fala sobre o cinema indiano, preparou uma ótima postagem indicando as principais lojas em Lisboa e na cidade do Porto onde podem ser encontrados filmes indianos à venda. A relação chega em torno de dez lojas disponíveis. Clique aqui e leia o que foi escrito.

A postagem também indica onde e como comprar pela internet, além de dizer mais ou menos a faixa média dos preços dos filmes disponíveis. Mas relembrando, as informações são para Portugal e, no máximo, Europa, onde em várias partes podemos encontrar lojas de produtos indianos que também vendam filmes.

Como eu comentei por lá, aqui no Brasil sofremos um tanto pelo fato de não termos uma comunidade indiana suficientemente expressiva a ponto de justificar a vinda de DVDs de filmes da Índia. Menos ainda de justificar a exibição nos cinemas, o que é uma tremenda pena. Como se somente indianos consumissem seus próprios filmes! Mas pouco a pouco mudaremos esse cenário, e oxalá estará o Grand Masala um dia fazendo uma postagem sobre as lojas no Brasil em que podemos comprar os filmes indianos! Está dada a dica pro futuro, hein!

10 comentários:

Indi(a)screet disse...

A comunidade indiana eh GIGANTESCA no UK, creio que la devem haver diversas lojas de DVD com filmes indianos.
Excelente dica!

Rodolfo disse...

Obrigado pela menção Ibirá e sim, oxalá que um dia em breve possamos estar a referir que lojas no Brasil vendem cinema indiano.

Ibirá Machado disse...

Sandra, os indianos e pakis dominam o Reino Unido!!! Acho que fora de lá só os Emirados Árabes tem tantos indianos fora da Índia. Mas esses casos a gente nem considera aqui. Sorte dos que moram nesses lugares que podem até mesmo ver Bollywood nos cinemas!

Rodolfo, na Índia eu aprendi o seguinte: no thanks between friends! ;)

Robertson Frizero disse...

Excelente dica.

Em Londres, há bairros inteiros com lojas uma do lado das outras só com filmes indianos... Uma loucura total.

Fui lá agora em julho e na véspera de voltar tive a oportunidade única de ver um festival indiano enorme acontecendo em plena Trafalgar Square. A comunidade indiana em Londres é enorme - não é por acaso que lá fica o maior templo hindu fora da Ásia.

Indi(a)screet disse...

Frizero,
Sao 5 milhoes de indianos no UK.
E os poucos indianos que temos no Brasil, casados ou nao com brasileiras, tambem ja estao se reproduzindo e proliferando. Este eh o Indian way of life.....

Anônimo disse...

Cine 222 em Lisboa.. Praia da vitória costumava ter filmes indianos... não sei se ainda dá!
Localização
Avenida Praia da Vitória 37 - Lisboa
1000-246 LISBOA

Ibirá Machado disse...

Obrigado pela dica!!!

Ibirá Machado disse...

Ah, acabo de descobrir que esse lugar já não mais existe... Está dito isso nos comentários da postagem original, do blog Grand Masala.

:)

Unknown disse...

Vende-se filmes indianoslegendados:

contactos: jovem31@gmail.com

Anônimo disse...

Filmes indianos em DVD, ORIGINAIS, oficiais e legendados em portugues, ingles, frances, espanhol, italiano e alemão, á venda na Av. de Roma, 54-B ( metro Roma ) , em Lisboa. Contacte para o 919122108.
Visite o blog para ver a lista dos filmes disponiveis: http://omkaralx.blogspot.com/
Confirmo, os filmes são ORIGINAIS ( Não são cópias nem gravados da net ).