quinta-feira, 3 de março de 2011

Enquanto isso...

-
 
Eu ando bem sumido e isso não é novidade pra ninguém. Novos compromissos na vida me impedem de ter a frequência que tinha antes, o que também não é de todo ruim, já que parte disso diz também respeito ao mundo do cinema indiano no Brasil.

Bom, e esta postagem não é nenhuma retomada, mas sim um esclarecimento e uma deixa pra sugestões ainda super em tempo de serem dadas e desfrutadas.

A começar, embora o CinemaIndiano.com esteja muito parado, ele ainda serve de plataforma pra divulgação de tudo aquilo que diga respeito ao cinema indiano no Brasil - e quando possível em outros lugares do mundo fora da Índia - e pra isso me desdobro pra manter-lhes informados. Isso significa que, por exemplo, aqui será sempre a base de divulgação da programação do cineclube CINEÍNDIA, que organizamos mensalmente aqui em São Paulo. Em breve postarei a programação deste semestre, com os dias exatos em cada mês e quais filmes exibiremos no cineclube. 

Além disso, se eu estou parado, isso não significa que todos também pararam. Ao contrário! Nestes tempos inférteis do CinemaIndiano.com, além do já conhecido de vocês Grand Masala ter sempre prosseguido com suas postagens deliciosas, outros dois blogs surgiram aqui no Brasil e nenhum ser humano que goste de cinema indiano pode perder! E não estou sugerindo, estou ordenando.

O primeiro deles, Kabhie Kabhie... Bollywood, na verdade já surgiu lá em julho do ano passado, criado pelas queridas Isa e Carol. A proposta do KK-Bollywood é linda: escrever postagens sobre filmes e afins a partir do ponto de vista separado-junto-complementar das duas autoras, num diálogo-post que quase sempre (ou sempre, mesmo?) beira a genialidade. Essas duas jovens cariocas sabem o que fazem, mas antes só bastasse saber - elas fazem muito bem! 

E sim, não posso em absoluto deixar de sugerir (ordenar, sim) a todos que sempre que entrarem no KK-Bollywood, brinquem um pouco de atualizar a página e ver as duas mil e quinhentas variedades de cabeçalho que elas criaram. São fantásticos!
 
Bom, e o outro blog mais que recomendável chama-se Vivendo na Velha Bolly, criado por - pasmem, porque eu pasmo - Carol, a mesma do blog citado acima. A menina até tem mais o que fazer da vida, mas ninguém precisa arriscar pra dizer que ela encontrou nesses dois blogs o grande escape e oportunidade de se fazer gênia e sem medo de ser feliz. Vivendo na Velha Bolly não tem pretensão alguma de escrever críticas e sugerir que a gente assista aos filmes, mas sim de oferecer a nós, fãs ou não de filmes antigos de Bollywood, lindos, irônicos, sarcásticos e geniais textos de alguém que sabe escrever. Assim simples. E é isso que vale - e muito - a pena.

E é isso, por hora. Escutem minhas sugestões e nunca deixem de se atualizar sobre os mais recentes eventos de cinema indiano no Brasil.

Bom carnaval a todos!
-

13 comentários:

Iseedeadpeople disse...

Uauuuuuu, Katrina especialmente para mim!!!!! A-DO-REI E ARRASEI !!!!!

Ibirá Machado disse...

Arrasa, Sheila! :D

bárbara disse...

Ahahahahahah! Pois também eu tinha planeado escrever um post a recomendar esses dois últimos blogs e o Sr Ibirá adiantou-se :D
São muito, mas muito divertidos e toda a gente DEVE lê-los.

Carol, a gente também te ama ^^;

Carol Juvenil disse...

Eu ia me mantar calada, mas a Barbs é muito linda.

Uma coisa que eu já disse mil vezes: deve ser divertido ler, mas escrever provavelmente é MIL vezes mais! Morro de saudades da Isa, a gente ria taaanto postando! Ai, ai.

Ibirá, quantas vezes vou ter que dizer que eu não sou carioca? ¬¬

Sheila, penso em você toda santa vez que vejo a Katrina neste bendito clipe. ARRASE!

Ah, e eu amo todo o mundo. Báh.

Ibirá Machado disse...

Mas Barbie, faça uma postagem você também, faz favor! Amor nunca é demais!

Carol, me perdoe, mas você sabe como os paulistanos são ignorantes e insistem em generalizar o mundo. Não vou mudar o texto, mas que fique aqui claro pra todos que a Carol é fluminense, mas ama a vida-paisagem-etc carioca.

Saudades da Isa [2]

Eliz Batista disse...

Realmente Ibira, os posts da Carol beiram a genialidade, pena ela ser timida para assumir.

Eliz Batista disse...

E a carol e fluminense, pois nasceu na Bela cidade de Niteroi.

Ibirá Machado disse...

Eliz, vamos lapidando essa pequena joia fluminense ;)

Eliz Batista disse...

Estou tentando, mas essa menina e osso duro,

Vinicius disse...

Carol é genial mesmo!

Adoro o Blog e da Isa, ainda não li o outro Blog VNVB mais ainda vou ler! Tenho certeza que vou gostar! Adoro ler os textos da Carol!

Seja em Blogs, comunidade, Twitter, Filmow etc...

Ibirá Machado disse...

Leia, Vini, os textos são lindos!

Eliz Batista disse...

Vini, juntando Carol com Isa so sai coisa de primeira.

Patricia Henrique disse...

Dicas devidamente anotadas e arquivadas na minha pasta de favoritos para ler sempre -- assim como faço aqui com cinema indiano. bjs,