quinta-feira, 19 de junho de 2008

Contatos Imediatos

Antes tarde do que nunca, mas nem tão tarde pra lamentar. Este post de hoje vem com a missão de introduzir mais detalhadamente a que se presta este blog, quem sou eu, como será nossa dinâmica aqui etc etc etc... eu poderia ter feito isso antes, mas antes TZP e Black gritavam para terem seus posts publicados; e eu obedeci a tais anseios.

Então vamos começar. Olá, meu nome é Ibirá Machado, tenho 23 anos de idade, moro em São Paulo, capital, e sou Geógrafo formado pela USP. Trabalho e, por isso, não tenho muito tempo pra fazer postagens diárias. Portanto, sejam pacientes comigo!

Tenho algumas esquisitices e uma delas é gostar de cinema indiano. Embora não só a produção da Índia me interesse, neste espaço falarei apenas sobre isso - e nada mais. Se em algum momento eu recorrer a outras coisas que não sejam cinema indiano, é porque eu quis buscar exemplos externos (e por muitas vezes internos da própria Índia) para ilustrar o que eu tiver falando sobre nosso assunto tema do blog.

Vivi quase três meses na Índia, entre fevereiro e abril de 2008. Minhas experiências estão no mais do que recomendado blog da Prof. Sandra Bose (http://indiagestao.blogspot.com/), relatadas em 15 depoimentos que fiz. Procure pelo marcador "Depoimento". Minha viagem à Índia foi apenas a materialização/realização de uma vontade e de um interesse que sempre existiram. Lá, e isso é impagável, pude viver a vida realmente indiana graças aos meus amigos que afetuosamente me acolheram.

Ao decidir criar esse blog, minha primeira idéia não era fazer sinopses, ou pelo menos isso não seria a parte mais importante. Como entrei em contato imediato de terceiro grau com a sociedade indiana, minha idéia aqui seria fazer uma análise daquilo que está sendo mostrado no filme, comparado à realidade da Incredible India. O cinema indiano não é apenas Bollywood; e não será Bollywood meu único tema.

Todos estão super convidados a participar deste blog. Não é porque o criei que sou eu a fonte inesgotável deste assunto - muito pelo contrário! Dependo de procurar informações e a ajuda de vocês é de grande valia. Algumas pequenas sugestões já foram feitas e eu as acatarei na medida do possível!

Acho que por hora é só. Mais uma vez, sejam muito bem vindos! Bahut Swagatam!

2 comentários:

Lígia disse...

palmas, jonas!]clap, clap, clap clap

Indi(a)screet disse...

Esta otima sua apresentacao!
Gostei de saber que vc nao vai ficar limitado so em Bollywood mas tambem vai tratar dos outros 2 polos cinematograficos da India.
Excelente blog. Vc esta de parabens!!!
Na proxima semana ja irei anuncia-lo no Indiagestao :)
Om Shanti
Sandra