sábado, 28 de junho de 2008

The Namesake - Trailer

Este filme é falado em bengalês e inglês, mas é dirigido por Mira Nair, diretora independente, o que faz com que ele não seja diretamente feito pela indústria de Calcutá. Como alguns dos filmes de Mira Nair, para gringo ver, trata de questões mais ocidentalizadas e, neste caso, o exemplo dos conflitos entre a tradição indiana e o modo de vida estadunidense. De qualquer maneira, é um bom filme e vale a pena ser assistido. É bem provável que esse filme tenha nas locadoras de arte no Brasil.

Aproveitem e visitem o Bangla Movie Online (http://banglamovieonline.com/), com informações atualizadas sobre os mais recentes filmes bengaleses, inclusive sobre aqueles mais populares da região.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ibirá!!!

Bem que eu não conheço nada de cinema indiano você já sabe mas neste filme tem cenas de amor e até onde eu sei coisas assim ainda são um tabu para os indianos .É filme independente ou algo assim? Porque tem o Fire também que trata de homossexualismo feminino... Pode me explicar?

beijos

Ibirá Machado disse...

Oi Patrícia!
Pois é, esse filme é da diretora Mira Nair, a mesma do "Casamento à Indiana", ambos filmes independentes. Os indianos até conhecem os filmes da Mira Nair, mas não fazem sucesso por lá. Eles gostam mesmo de song-and-dance e os filmes da Mira são mesmo feitos para o ocidente.
Depois eu farei uma postagem só contando sobre este filme. Por enquanto eu apenas coloquei o trailer aí para vocês verem um exemplo (não muito fiel) do cinema bengalês.

Om Shanti Om

Elaine Rodrigues disse...

Ibirá,
Esse filme é lindo demais!!!
Me emocionei muito com ele!
Coloquei até uma postagem no meu blog sobre ele, depois dê uma olhada: www.beijonope.blogspot.com.
Mira Nair é maravilhosa mesmo. Vejo tudo que consigo dela.
Temos que fazer esse pessoal brasileiro viciado em cultura americana abrir mais os horizontes.
tem muita coisa boa na India.
beijão procê!

Bia Acerbi disse...

Oi Ibirá,
Eu te conheço do blog da Sandra, O Indiagestão, claro. Acompanhei suas aventuras indianas e adorei. Coincidentemente achei seu blog hj e vi este filme ontem no Telecine, na Sky. Achei mmuuiito bom, gostei muito mesmo.
Seu blog é muito bem escrito, vou virar freguesa, ok???
Abraços.

Ibirá Machado disse...

Seja bem vinda Bia!

Não precisa nem perguntar se pode virar freguesa! E inclusive chame mais pessoas!