segunda-feira, 14 de junho de 2010

Deepika Padukone - ದೀಪಿಕಾ ಪಡುಕೋಣೆ

-

Deepika Padukone, a despeito de sua já inegável fama, é um rosto novo no cinema indiano. Começou num filme kannada em 2006, mas sua projeção inevitável ocorreu no ano seguinte, com o indiscutível Om Shanti Om.

No dia 5 de janeiro de 1986, Deepika nascia em Copenhage, na Dinamarca. Seu pai, Prakash Padukone, é um aposentado jogador de badminton (peteca com raquetes), com reconhecimento internacional, e sua mãe é uma agente de viagens. Quando Deepika tinha quase um ano de idade, mudaram-se de volta a Bangalore, na Índia. Ela também tem uma irmã mais nova, chamada Anisha.

Em Bangalore, Deepika estudou na Sophia High School e, depois, foi pra Mount Camel College. Enquanto estava na escola, ela treinava com o time estadual de badminton. Embora fosse uma jogadora de destaque, ela acabou não seguindo na carreira esportiva. Outro futuro a aguardava.

E foi então quando ela estava na faculdade que a carreira de modelo despontou no horizonte. Após um concurso de modelos em Bangalore, Deepika foi escalada por uma agência e logo começou a trabalhar pra várias marcas indianas e internacionais, como a Close-Up (pasta de dentes) e a Maybelline (esta última utilizou Deepika como sua modelo internacional). E não tardou para que, em 2006, ela fosse eleita a modelo do ano pela Kingfisher Fashion Awards, que culminou com sua escalação pra ser a representante oficial da Kingfisher Airlines (uma das principais companhias aéreas regionais da Índia) e da Levi's India.

E então, obviamente, no mesmo ano Deepika foi imediatamente escalada pra um filme de Sandalwood, em seu estado natal, o Karnataka, chamado Aishwarya (somente o nome é o mesmo de Aish, a Famosa). Mas algo muito mais recheado a aguardava no ano seguinte. Deepika estrelou, em 2007, o filme Om Shanti Om, ao lado de Shahrukh Khan, consagrando-se como rosto novo e promissor de Bollywood. Mas o mais importante disso é que este filme teve imenso sucesso fora da Índia, sobretudo na Alemanha, projetando Deepika de uma maneira ainda inesperada para a garota. Pelo filme, ela levou o prêmio de melhor atriz estreante no Filmfare Awards e no IIFA, além de ter já sido indicada ao prêmio de melhor atriz em ambas as premiações.

Em 2008, então, ela esteve somente em Bachna Ae Haseeno, ao lado de Ranbir Kapoor, tendo feito um considerável sucesso. No ano seguinte, Chandni Chowk to China, apesar das promessas, fracassou totalmente na Índia. Mas, ainda em 2009, Love Aaj Kal, ao lado de Saif Ali Khan, foi um dos maiores sucessos do ano.

Em 2010 ela esteve em Karthik Calling Karthik, ao lado de Farhan Akhtar, sendo razoavelmente bem recebido, e em Housefull, ao lado de Akshay Kumar, sendo já um dos maiores sucessos do ano. 

E ela está filmando, nesse momento, Khelein Hum Jee Jaan Sey, ao lado de Abhishek Bachchan e dirigido por Ahsutosh Gowariker, e Break Ke Baad, no qual contracenará com Imran Khan.

De março de 2008 a novembro de 2009 Deepika esteve junto de Ranbir Kapoor, estando agora solteira. Ele também está, aliás.
-

17 comentários:

Anônimo disse...

Ela é talentosa, desde de Om shamti Om eu gosto de filmes com ela.

Maryssol disse...

Uma das minhas preferidas!!!
Eu gostei mais dela no filme Karthik Calling Karthik.

Pedro disse...

adoro ela!Tô pra assitir Karthik calling Karthik mas concerteza verei :)
Obs: Foto Macabra xD(pela décima terceira vez rs)

Ibirá Machado disse...

Queridos, obrigado pelos comentários! Também gosto bastante dela!

Pedro, e eu repetirei a ti, havia fotos ainda mais macabras...

Vinicius disse...

Eu adoro ela! eu amei ela em todos filmes que vi que só foram 3 rsrs
tenho que baixar logo Karthik calling Karthik e se aparecer legenda verei se Deus quiser os outros mais recentes!

Adorei saber mais dela Ibirá parabéns pela postagem!

Lívia Bernardes disse...

Na época de Caminho das Indias saiu uma reportagem na revista Quem comparando alguns atores da novela com atores de Bollywood e compararam a Deepika com a Cléo Pires, kkkkkkkkkkkkkkkk, somente na cabeça desses jornalistas é que pode haver tão grande semelhança, nem precisa dizer quem eles acham que a Juliana Paes parece.
Essa atriz tem olhos belissimos!!!

Ibirá Machado disse...

Vini, obrigado :)

Lívia, eu também gosto dos olhos dela, apesar de, em várias fotos, saírem meio fantasmagóricos... rs

Anônimo disse...

Ela é linda, mas deveria assumir a cor verdadeira dos olhos, tá na cara que ela usa lentes de contato!

Ibirá Machado disse...

Eu também achei, mas simplesmente não encontrei absolutamente nada dizendo se são ou não lentes... então resolvi deixar quieto...

Anônimo disse...

Os olhos "claros" dela são lentes sim Ibirá, e no Google é possível encontrar a prova, rsss!! Ah, e parabéns pelo blog, os posts são excelentes, se vc aceitar sugestões gostaria que algum dia vc falasse sobre a atriz Tabu, eu gosto muito do trabalho dela, fora que é sobrinha de um dos grandes nomes do cinema indiano, que é a Shabana Azmi.

Ibirá Machado disse...

Pois é, eu vi fotos dela com olhos castanhos, muito mais reais, mas são maioria as fotos dela com essa lente. E não encontrei nenhum lugar que dissesse ser mesmo lente. Enfim, uma pena que ela não "use" o olho natural dela.

Quanto às sugestões, claro que aceito e super agradeço! Eu também gosto da Tabu, talvez justamente pelo parentesco de peso. Eu falarei dela, pode deixar, mas talvez ainda demore um pouco, já que ainda há outros atores de maior projeção na fila... :)

Unknown disse...

Sempre gostei dela também. Não deixou a desejar em nenhuma das atuações, além de ser linda e parecer simpática.

Vejam Karthik Calling Karthik gente, é um dos melhores filmes!!!

Lívia Bernardes disse...

Os olhos delas castanhos são mais bonitos e expressivos do que com a lente o formato dele é lindo,mas tem gente que é assim não gosta do que tem eu tenho uma amiga que usou anos uma lente de contato azul porque achava que só olhos azuis eram bonitos, tinha gente que jurava que os olhos dela era dessa cor, mas ela era mais bonita ao natural do que a ilusão que tinha.

Indi(a)screet disse...

1. Ela eh linda!!!
2. Tenho um amigo novo que tem a cara do Saif Ali Khan melhorado!! Ja mandei o menino ser modelo e ir pra Bollywood mas eh rapaz do interior e disse que sua familia nao permite.
3. Almocei com uma guria que esteve na casa do Aamir Khan almocando com ele.

Ibirá Machado disse...

Adorei as notícias! ;)
rs

Carol Juvenil disse...

É uma menina interessante, essa Deepika. Não tem aquela beleza que impressiona à primeira vista, mas com o tempo acaba conquistando.

Quando assisti a Om Shanti Om confesso que não gostei muito dela por não ter simpatizado com a personagem Shanti e por achar exagerada toda aquela situação de ficarem dizendo que ela era linda(quando eu não concordava). Em Bachna Ae Haseeno ela está muito legal(é esta a expressão), adoro ver as caras irônicas que ela faz para o Ranbir! Para eu gostar mesmo dela surgiu Love Aaj Kal, que na verdade foi meu 2º. Não é que ela tenha atuado maravilhosamente bem, mas dava uma sensação agradável tê-la lá! Foi quando percebi o quão alta ela é e como dança bem a Padukone. Muito alta, muito magra: dá até dó que não tenha sido uma super modelo.

Acho meio estranho esse romance dela com o Ranbir...parece que não combinam.

Pri, sei que gostamos de KCK, mas acho que o filme é tão do Farhan que a Deepika acaba sumindo um pouco.

No fundo, no fundo, sempre lembrarei dela como a pessoa que usou os melhores figurinos em um filme(aaaah, aquela roupa de Chor Bazaari!)e principalmente como a mulher que por ser tão mais esperta que o homem, sentou e esperou por vários meses que ele percebesse o que ela já tinha percebido há tempos. Genial, Deepika. Go go, Padukone!

Ibirá Machado disse...

Carol! Você ainda não tinha comentado aqui! Thanks!