segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Camlin Whiteboard Markers

-

Lá pelos idos do mês de abril, quando o Cinema Indiano fundava oficialmente sua vertente dos comerciais indianos, exibimos a bem bolada propaganda da Caneta Camlin, que abordava questões intrínsecas às tradições indianas.

Desta vez, descobri uma série de três curtos comerciais sobre canetas para lousa branca da mesma marca Camlin. Não consegui em nenhum canto encontrar que agência foi responsável por tais propagandas, assim como não sei ao certo de quando são. O que posso dizer é que, no mínimo, estes comerciais foram feitos em 2006, senão antes. Isso porque dois deles datam deste ano quando foram colocados no YouTube.

Bom, e vamos a eles. Todos os três se passam numa sala de reuniões de alguma companhia, com um senhor (possivelmente o chefe, ou algo em nível próximo) explicando aos funcionários o que precisa ser feito na empresa - e para isso utiliza a lousa e uma caneta Camlin. O primeiro chama-se Repositioning (Reposicionamento), no qual o tal senhor diz o seguinte:

- Na verdade, o que essa organização realmente precisa é reposicionamento. Isso significa que...

E então eis que ocorre o que vocês verão a seguir:



O segundo comercial chama-se One-on-One Approach (algo como "Atenção individualizada", mas que pode ser interpretado literalmente como "aproximação um a um"). Aquele mesmo senhor diz:

- O que essa organização precisa é de uma atenção individualizada...

E daí, quando ele se volta aos funcionários, vê o seguinte:



E finalmente, o terceiro da série chama-se Change (Mudança, mas que também pode ser "troco" - de dinheiro -, por exemplo). O senhor, de volta, inicia dizendo que:

- O que a organização precisa desesperadamente é de mudança...

Mas ele vira-se e...



E no fim das contas, o que importa é que a caneta é facilmente apagável da lousa branca. E aí está mais um bom exemplo da criatividade indiana, com qualidade, humor simples e sem deixar de lado as boas sacadas.

Ah, e antes que me esqueça (mas já tarde), feliz Dia das Crianças e feliz Dia de Nossa Senhora Aparecida a todos! :)

6 comentários:

Pedro disse...

Comerciais indianos são d+!Hilário!:)

Ibirá Machado disse...

:)

Profª Sandra disse...

Amei o ultimo qdo ate o rapaz do chai da o troco que ele tem no bolso :)
Na verdade, eh bem assim mesmo. Os indianos levam tudo ao pe da letra.
Obrigada por nos apresentar mais 3 maravilhas da propaganda indiana.
Vc sabe que eu sou fa(n) de carteirinha dos ads indianos!!

Ibirá Machado disse...

Se sei! Eu também sou fã. Fico revoltado quando trazem pras nossas TVs alguns comerciais estadunidenses (tipo de cereal, coisas bestas assim) que deusmelivre. Nós aqui estamos entre os melhores do mundo em publicidade, e ainda mandam esses lixos... ao menos se viessem comerciais indianos, mas nem isso!...

Carol disse...

Gente,o terceiro foi O MELHOR!Hahahahahauhahahahauahahahaahahaa

Tudo o que vc disse sobre sermos geniais e os americanos não saberem fazer nada [2]

Ibirá Machado disse...

O terceiro é também meu favorito :)

E gostaria de fazer uma observação de gente bem chata: americanos não, estadunidenses, pois americanos também somos nós! ;)