sábado, 30 de janeiro de 2010

John Abraham - जॉन अब्राहम


John Abraham é um daqueles atores de Bollywood que muita gente vê e, num primeiro momento, duvida que ele seja mesmo indiano. Mas sim, ele é integralmente indiano e sua linhagem explica bem essa cara e esse nome. O pai de John é um arquiteto de família cristã do Kerala, enquanto que sua mãe é de origem parsi. Na religião parsi, John foi batizado Farhan, mas seu pai deu-lhe o nome de John Abraham, de acordo com sua base cristã.

John nasceu no dia 17 de dezembro de 1972, em Mumbai. Estudou na Bombay Scottish School e posteriormente foi estudar administração na Mumbai Education Trust.

Ainda na adolescência, John começou a carreira de modelo pela Time & Space Media Entertainment Promotions Ltd., mas que logo fechou com problemas financeiros. Em seguida, foi trabalhar na Enterprises-Nexus, onde trabalhou como planejador de mídia, não como modelo.

Mas ele não desistia. Em 1999, John ganhou um concurso de modelos realizado pela revista Galdrags e foi para a etapa final da competição, nas Filipinas. Lá ele levou o segundo lugar, o que lhe garantiu um contrato com a agência Carrie Models', em Singapura, onde ficou por um tempo, antes de partir para outros lugares, como Hong Kong, Londres e Nova Iorque.

Ganhando a fama, fez comerciais de TV e apareceu em clipes de diferentes músicos. No meio tempo, decidiu ir estudar atuação na escola Kishore Namit Kapoor. Um bom modelo não pode ser somente um modelo.

E foi assim que em 2003 ele já aparecia em seu primeiro filme, Jism, já fazendo par com Bipasha Basu. Os dois resolveram fazer um par na vida real ainda durante as filmagens e até hoje não se separaram. No mesmo ano ele também já apareceu no fracassado Saaya.

Em 2004 vieram mais fracassos, como Paap e Lakeer, mas de repente, ainda no mesmo ano, veio Dhoom e John foi lançado à grande fama com o sucesso do filme. Assim sendo, o ano de 2005 foi totalmente positivo para seus filmes. Tanto Kaal quanto Garam Masala foram bem sucedidos. O ano foi coroado com a indicação do Oscar de melhor filme estrangeiro para Water, de Deepa Mehta, no qual ele aparece.

Em 2006, John estrelou os filmes Zinda, Taxi No 9211, BaabulKabul Express, sendo o segundo e o último muito bem recebidos. Já em 2007 foi a vez de Salaam-e-Ishq, que fracassou na Índia, mas foi muito bem recebido no exterior. No mesmo ano, ele apareceu em No Smoking e em Dhan Dhana Dhan Goal.

No ano seguinte, John Abraham apareceu somente na comédia Dostana, ao lado de Abshishek Bachchan e Priyanka Chopra. E em 2009 ele apareceu também somente em um filme, New York. Agora para 2010 estão previstos os lançamentos de Hook Ya Crook, Aashaiyen e 1-800-Love.

Assim como vários outros atores fizeram, John também participou do "Rockstar Concert", em 2006. Ele também é cara carimbada em eventos e programas de TV.

Sua imagem também está diretamente ligada à marca indiana de roupas JA (principalmente calças jeans), da qual é dono. Além de suas roupas, John é garoto propaganda da Yamaha na Índia, da Pepsi, da Castrol Power 1, da Wrangler, da Clinic All Clear, da Fastrack e dos celulares da Samsung.

Em 2008, John foi o primeiro indiano a aparecer na lista dos 25 homens mais sexys do mundo, da E! News, ficando em sétimo lugar da lista. No mesmo ano, a revista britânica Eastern Eye classificou-o como o homem mais sexy da Ásia.

Bom, e John não é só beleza externa e par de Bipasha Basu. Ele também está engajado em várias frentes de atuação pelo bem comum. John trabalha para o PETA, pelos direitos dos animais, e também para o Habitat for Humanity, pela construção de habitações decentes para pessoas necessitadas. Além disso, John já doou ao hospital Lilavati, em Mumbai, um valor de cerca de 50 mil reais. Em 2009, ele liderou um grupo de atores de Bollywood a participarem na maratona de Mumbai, em benefício à United Way, que presta inúmeros serviços sociais.

Recentemente, ele criou um site oficial com um bom acervo sobre sua carreira.
-

29 comentários:

Isa disse...

Ele. É. Lindo.
E bom ator.
E lindo de novo.
Mereceu o lugar na lista.

Você ainda me posta uma foto super mega fofa dele com a Bipasha, quer que eu morra?! Tá, parei.

Ibirá Machado disse...

E pior que ele até hoje não ganhou nenhum prêmio, tadinho.

bárbara disse...

Olha, eu só tenho a dizer que adoro o John Abraham. Sim, ele é muito bonito, mas gosto dele principalmente por tudo o resto.

Unknown disse...

Até que enfim achei alguém que nasceu no dia 17 de Dezembro!!!Geralmente quem nasce neste dia é lindo, talentoso e humanista.fui

Ibirá Machado disse...

Barbie, Deve estar pra nascer quem não goste de John Abraham. Ou melhor, que não nasça!

Lucia, pode até ser, mas me disseram que quem nasce no dia 5 de fevereiro é um pouquinho mais essas coisas... :D

Unknown disse...

Não vou nem comentar...

ai ai...não tô podendo com essas coisas...

Ibirá Machado disse...

Comportem-se, garotas!

Anônimo disse...

Então eu me calo...
:)

Luuh disse...

Nossaaaa... esse John Abrahan é muito lindo... =D

Lívia Bernardes disse...

Concordo com o pessoal ele é lindooooooooooo, bom ator, carismático e acho interessante que ele e a Bipasha tenham uma trajetória profissional parecida começaram como modelos, participaram de concursos e foram parar em Bollywood.
Os dois fazem um par lindo apesar da suposta traição dela com o Cristiano Ronaldo naquela festa que apresentava as novas 7 maravilhas do mundo, mas fazer o que ninguém é perfeito.
No texto só faltou uma coisinha ele é aficcionado por motos e tem uma bela e cara coleção e recentemente foi conhecer o Valentino Rossi grade campeão de motovelocidade em um salão de automoveis na India e até gravou até um especial com ele.
Na minha lista de belos ele só perde pro Hrithik Roshan

Ibirá Machado disse...

Obrigado pela complementação, Lívia!

Lívia Bernardes disse...

Ele ainda não ganhou premio de melhor ator ou coadjuvante mas já ganhou premio de melhor vilão no Zee Cine awards pelo filme Dhoom.
Há tem uma coisa interessante depois desse filme a venda de motos disparou na India e não foi a toa que ele virou o muso da Yamaha.
Existe outra curiosidade vários indianos tentavam imitar as acrobacias e movimentos que ele ou o dublê fazia no filme, muitas autoridades acusam o aumento de acidentes de motocicletas porque tens uns doidos que acham que podem reproduzir as cenas do filme

Vinicius disse...

gosto muito do John ele estava no Dostana rsrs ele é um bom ator sim :D

Pedro disse...

Gente que povo doido...
O John realmente é um bom ator =D

Ibirá Machado disse...

Aliás, achei que fossem comentar a mão dele na última foto... :S

Anônimo disse...

Eu nem tinha notado que é o mesmo ator em Dostana e em Water...are baba

Ele realmente então é muito bom..consegue vestir o personagem e não fica apenas como um rostinho bonito.

Indi(a)screet disse...

AMEI o filme Dhoom e ri muito com o filme Dostana.
Tambem assisti Jism, Garam Masala Paap, etc.
O filme nao precisa ser bom e nem ter enredo ou dialogo, basta ter o John sem camisa KKKKKKKKK

Lívia Bernardes disse...

Depois da arma do Akshay Kumar agente ficou com vergonha de comentar a mãozinha na foto hahahahahaahahah

Ibirá Machado disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Boa!

Unknown disse...

Ibirá, como eu havia dito antes:

Não vou nem comentar da mão dele na última foto!


;)

Carol Juvenil disse...

Ah, logo hoje que tô desanimada eu venho comentar.

O John é muito gato, gente.Reservo a palavra "gato" para poucos, e ele merece.E atua como poucos(choreeei no Salaam-E-Ishq).

Quase morri quando ele apareceu em Dostana, confesso.Só o tinha vista no Salaam-E-Ishq e como não gosto de cabelos grandes, não o tinha achado grande coisa.Aí veio aquele monumento.Aquele estrondo.Aquele dia chuvoso com sorvete de creme.Não apareça na minha esquina, John Abraham.

Estou caindo de sono e prefiro não imaginar o que eu escreveria se estivesse animada.

Ibirá Machado disse...

Carol, se qualquer um de nós fizer um mínimo esforço pra imaginar como seria um comentário desses num dia em que você tá animada, acho que levaremos um susto só de pensar!

Anônimo disse...

Possibly the BEST paper I have read this week =D

Regards
Katelyn

Ibirá Machado disse...

Thanks, Katelyn :)

Anônimo disse...

Great read! You should definitely follow up on this topic :P

Ibirá Machado disse...

Oh yah... it's not updated... I'll try doing it in all past posts... thanks for commenting! :)

Catia ♥ Lucia disse...

Nossa!Muito lindo!O olhar dele é lindo... comecei a assistir filmes indianos agora... o 1° foi Taare Zameen Par e o 2º Salaam e Ishqr e durante o filme fiquei me perguntando "quem será esse ator de olhos tão brilhantes?" Agora já sei rsrsrs valeu por postar. Estou amando assistir filmes diferentes.... filmes indianos tem uma singeleza e magia maravilhosos. Neste momento estou baixando mais alguns que encontrei na comunidade do orkut.

Unknown disse...

Gente que homem maravilhoso, ator fantástico fico fascinada

Unknown disse...

Como faço para baixar os filmes do jhon com legendas