domingo, 10 de janeiro de 2010

Shahid Kapoor - शाहिद कपूर

-

No dia 25 de fevereiro de 1981 nascia, em Nova Déli, Shahid Kapoor. O pai de Shahid é o ator Pankaj Kapoor e sua mãe é a também atriz e dançarina clássica Neelima Azeem. Quando ele tinha três anos de idade seus pais se separaram e ele foi morar com sua mãe. Seu pai casou de novo com outra atriz, a Supriya Pathak, com quem teve Ishaan Kattar. De seus pais, Sahid também tem uma irmã, Sanah, e um irmão, Ruhaan. Sua avó materna, Anwar Azeem, ficou também famosa por ser uma escritora e jornalista marxista do Bihar.

Após estudar na Rajhans Vidyalaya, em Mumbai, Shahid acabou entrando no mundo dos comerciais de TV indianos, tendo inclusive aparecido como coadjuvante num comercial da Pepsi, ao lado de Shahrukh Khan e Rani Mukerji, na ocasião de Kuch Kuch Hota Hai (1998). Nesse meio tempo, ele decidiu entrar na escola de atuação chamada Shiamak Davar Institute for the Performing Arts (SDIPA). O resultado veio logo e, em 1999, foi chamado pra ser dançarino de uma cena de dança do filme Taal, na música Kahin Aag Lage Lag Jawe, junto de Aishwarya Rai, e também numa cena de Dil To Pagal Hai, no mesmo ano.

Mas foi somente em 2003 que ele ganhou um papel importante, no filme Ishq Vishk, junto de Amrita Rao, já levando o prêmio de melhor ator estreante pelo Filmfare Awards. No ano seguinte ele apareceu no fracassado Fida, ao lado de Kareena Kapoor, mas sua atuação foi de novo muito bem elogiada. Ainda no mesmo ano, ele apareceu também em Dil Maange More

Em 2005, Shahid apareceu em Deewane Huye Pagal, Vaah! Life Ho Toh Aisi! e em Shikhar. Por este último ele recebeu algumas indicações de melhor ator, embora não tenha levado nenhuma. No ano seguinte, seus dois primeiros filmes, 36 China Town Chup Chup Ke, não fizeram muito sucesso, mas o terceiro, Vivah, foi um dos maiores sucessos do ano.

Em 2007 foi a vez de aparecer no fracassado Fool and Final e no bem sucedido Jab We Met, ao lado de Kareena Kapoor. Por sua atuação neste filme, Shahid foi indicado ao peêmio de melhor ator pelo Filmfare Awards. Em 2008 ele apareceu somente em Kismat Konnection.

No comecinho de 2009, Shahid estreou no aclamadíssimo Kaminey, rendendo-lhe ótimas críticas por sua dupla-atuação. Mais pro final do ano ele apareceu ao lado de Rani Mukerji no filme Dil Bole Hadippa!. Para 2010, Shahid aparecerá em Chance Pe Dance, Milenge Milenge e Paathshala.

Bom, e enquanto filmava Fida, entre um set e outro, Shahid começou a namorar com Kareena Kapoor, com quem ficou por três anos. Eles, inclusive, foram jntos na turnê mundial do Rockstars Concert, junto de Salman Khan, John Abraham , Esha Deol, Mallika Sherawat e Zayed Khan. Em 2009, por poucos meses, Shahid Kapoor e Vidya Balan também tiveram um relacionamento, mas logo terminaram.

27 comentários:

Pedro disse...

Eu não assiti nada dele portanto meu comentário vai ser mínimo :S
A CAROL VAI AMAR ESSE POST!!!!

Carol Juvenil disse...

Ainda nem li, só gritei.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

Se fosse meu aniversário, diria que é meu presente.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH!

Vinicius disse...

ainda não vi nenhum filme com ele rsrs confeço que a primeira vez que vi ele nesses vídeos clipes não fui com a cara dele mais depois mais pra frente acho que por causa da Carol gostar dele e Bruna também eu passei gostar também rsrs quero ver dois filmes em especial com ele Dil Bole Hadippa! e Kaminey :)

Nossa não imaginava que ele já namorou a Kareena e Vidya :o

Ibirá Machado disse...

Pedro, mínimo, mas potente.

Carol, não é seu aniversário, mas foi, sim, um presentinho ;)

Vinicius, confesso que eu também não gostava muito desse moço, mas depois de Kaminey ele ganhou muitos e muitos créditos :)

bárbara disse...

Eu gosto dele. É um actor muito competente.

Carol Juvenil disse...

Ainda não ouso dizer que Shahid é meu ator indiano favorito, mas certamente é um deles.Sou muito apegada a olhares, e o dele é sempre o que mais me encanta.Isso começou em uma cena de Jab We Met em que ele deu um olhar muito profundo para a Geet.Foi uma daquelas cenas em que todas as palavras estavam nos olhos, e nunca mais a esqueci.

Após ver mais alguns filmes dele, fiquei confusa em relação a toda essa adoração ao Shahrukh Khan, porque achava o Shahid muito mais sensacional!Kaminey deixou-o estabelecido na minha mente como o ator com melhor potencial que vi na Índia.É uma pena que ele pareça tão esnobe, mas fazer o quê?Se ele fosse simpático além de lindíssimo e talentoso, o mundo seria injusto demais.

Não estou certa, mas acho que foi depois de Vivah que me prometi assistir a todos os filmes dele, uma das atitudes mais bobas que já tive na vida.Ele já fez muitas coisas ruins!Lembro que estava vendo Fida(que não pude terminar por causa da legenda) e foi muito estranho.Ele vê a Kareena e 2 dias depois, já diz estar apaixonado por ela.Ela fica rindo(OBVIAMENTE), ainda mais quando ele diz que morreria por ela.Aí ele vai pra casa e corta os pulsos escrevendo o nome dela neles.BIZARRO!Depois ela vai ao hospital com o maior jeito de apaixonada(retardada, hein?).Não se preocupem, não é spoiler...isso acontece em sei lá, 30 minutos de filme.Aí vira um super filme de ação com falas ridículas o.o Pessoas, cuidado com os filmes de Mr.Kapoor!Ele tem uns filmes muito bizarrosanos80sessãodatardeuhul!

Muita gente MESMO acha que ele e a Amrita Rao foram feitos um para o outro e deveriam ficar juntos de uma vez.Ô fantasia, Senhor.Acho ele e a Kareena meio estranhos juntos, e essa da Vidya agora foi mais estranha ainda!

Sempre tem umas brasileiras assanhadinhas nos comentários de Nagada Nagada no Youtube :P

Viva Guddu!

Será sempre(e pra sempre) meu Prem :)

Ibirá Machado disse...

Esnobe, é por isso que eu não ia muito com a cara dele e na verdade ainda não vou. Só que daí lembro-me de Charlie e Guddu e ele volta pra cima. Eu não sei se ele combina com a Amrita, talvez ele faça mais sentido com a Katrina. Sei lá.

Lívia Bernardes disse...

Ohhhh esse é bonito, charmoso um dos mais belos eu diria e talentoso também esse ano ele devera aparecer em boa parte das premiações como forte candidato por causa de sua atuação em Kaminey, não sou critica nem especialista em cinema indiano mas diria que no ano de 2009 a estrela de Kapoor brilhou mais forte. E se Shahid souber aproveitar o momento pode elevar a carreira escolhendo melhores roteiros.Uma curiosidade tem uma coisa que eu acho hilária quando a gente olha no orkut indiano ou no facebook os profiles dos moços só tem fotos do Shahid e do Hrithik Roshan parece que os indianos não gostam de colocar as próprias fotos.

Ibirá Machado disse...

Hahahahahaha! Vcoê tem razão, Lívia, o Shahid é o preferido da indianada pra ser a foto do perfil!

Isa disse...

Eu vi Ishq-Vishk!

Eu só acho que o Shahid era mais bonito quando estava menos musculoso. Ê mania dos indianos de se encher de músculos! Bem, tem mulher que gosta.

Por que você não faz um post sobre o John Abraham? Queria saber mais sobre ele nas palavras de Ibirá.

Beijo! ;*

Ibirá Machado disse...

As palavras do Ibirá em breve desvendarão o John pra ti, aguarde! ;)

Carol Juvenil disse...

Como é que não leio comentários proféticos como esses a tempo de tirar sarro?

Unknown disse...

ele e d +++++++++++++++++++++++++!!!

Tudo
De
Bom

Talentoso,charmoso,atraente, sedutor,lindo,inteligente...
q mais... maravilhoso...

"comentar e so elogiar" adoroooooooooooooo...

rillybacci disse...

Sou nova por aqui, mas já AMEI o blog assim q entrei!!

Adoro o Shahid, me apaixonei por ele em Jab We Met tbm, ouso dizer q é meu filme predileto!!

Muito obrigada por esse blog, me faz matar as saudades do tempo q morei lá... bons tempos!

Ibirá Machado disse...

Olá Marilia! Seja super bem vinda! E espero te ver mais vezes por aqui! :)

daiane agostini disse...

é um dos homens mais lindo do cinema muldial...ha e tamben claro gostoso demaisssssssssss.....

Carol Juvenil disse...

Shahiiiiiid, eu amo a pessoa que queria que você fosse.Éssedois pra ti.

Ibirá Machado disse...

Pelo menos a projeção é consciente ;)

Carol Juvenil disse...

Total,filho.

kelly disse...

quero muito assistir o filme jab we met com shahid kapooe mas nao consigo encontra lo nen para fazer um dowload,se alguem puder me ajudar eu agradeço...bjs

Anônimo disse...

AMo demais o cinema indiano e o Sahid kappor é demais sem palavras considero ele o michael jackso da india .amo muito tudo isso

Mimi Santos disse...

Eu assisti vários filmes dele e devo dizer que ele e um excelente ator, me apaixonei por cada filme nossa ele e muito lindo um gato... Nossa que pena no brasil não tem um homem como ele com um sorriso extremamente cativante... Definitivamente me apaixonei.... :D S2

Unknown disse...

Olá sou nova aqui
Amo o shahid kapoor ♥ desde a vez em que assisti vivah me apaixonei por ele.
Queria que ele tivesse ficado com a Amrita Rao ou a karenne kapoor.
E é um ótimo bailarino

Unknown disse...

Será que alguém pode me dizer como posso assisti jab we met por favor

Unknown disse...

Será que alguém pode me dizer como posso assisti jab we met por favor

Unknown disse...

Olá sou nova aqui
Amo o shahid kapoor ♥ desde a vez em que assisti vivah me apaixonei por ele.
Queria que ele tivesse ficado com a Amrita Rao ou a karenne kapoor.
E é um ótimo bailarino

Unknown disse...

Não sei se já assistiu mas eu assisti já web met recetimente na netflix lá tem gosto muito dos filmes indianos.