sábado, 12 de junho de 2010

2 anos!

-
E então hoje, dia 12 de junho, nosso querido Cinema Indiano completa dois aninhos de vida. Ao longo do último ano deixamos de engatinhar e aprendemos a caminhar sem que fosse necessário apoio algum. Os dentinhos todos já nasceram e já falamos quase todas as palavras. Mas o mais importante, já nos reconhecemos como gente, e essa é a etapa mais importante pra construção do futuro.

Mas agora falando a sério, foram dois anos que passaram voando. E foi um voo e tanto! Se o Cinema Indiano cresceu como cresceu, e ganhou a importância que hoje vocês conhecem e estão conhecendo, seus leitores cresceram em igual tamanho e importância. Não fosse a imensa procura diária pelas informações do maravilhoso universo encantado do cinema da Índia, este blog aqui, se continuasse a existir, seguiria sendo lido talvez só por mim. Tá, e por mais um ou dois.

Daqui pra frente é o mundo à nossa frente. Dois anos é pouco e queremos ainda muito mais. E as conquistas apenas começaram, não?

Preciso dizer que, hoje, cerca de um terço das minhas visitas diárias são devido ao dispensa apresentações Taare Zameen Par. Diariamente, mais de cem pessoas, de todos os lados do Brasil, vêm ao Cinema Indiano procurando por mais informações sobre este filme. Se ainda não conseguimos trazê-lo oficialmente ao Brasil, é só questão de tempo. Cruzemos os dedos!

E foi também ao longo deste ano que se passou que nossa comunidade no Orkut, "Quero cinema indiano no Brasil", multiplicou de tamanho e ganhou uma dinâmica impressionante. Semanalmente, diversos filmes são postados lá com legendas em português, causando uma pequena revolução silenciosa. Isso sem falar nas dezenas de músicas disponibilizadas por lá, e nos tantos outros tópicos de discussões e entretenimento sobre o mundo do cinema indiano. É nosso verdadeiro fórum.

Iniciamos agora nosso terceiro ano de vida. Muita coisa promete daqui pra frente. Há já surpresas agendadas, aguardem. Mas, mais importante que isso, nosso caminho agora depende de mais união ainda e, acima de tudo, participação de todos vocês.

Um super obrigado por estarem aqui comigo. E vamos que vamos!

*Na primeira foto, Aamir Khan. Na segunda, Aishwarya Rai (o bebê, claro).
-

26 comentários:

Pedro disse...

Lindo! Lindo! E que venham mais e mais anos :)

bárbara disse...

Parabéns!!!!!!!!!
Este blog tem feito um verdadeiro serviço público, continua o bom trabalho :)

ju disse...

Parabens Ibira.
Que mts mais anos venham q com muitas novidades positivas para nos.

Maryssol disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!
Logo que vi a foto, reconheci o aamir khan.eheheh....ó criança linda!!! sem dúvidas és um dos melhores que o cinema indiano tem.

Simone disse...

Ibirá, parabéns pelo trabalho e pela iniciativa! E que venham outros tantos anos de blog, com muito trabalho!
Além de parabenizar, preciso agradecer pela coragem de, há dois anos atrás, ter acreditado no futuro do cinema indiano no Brasil e investido no blog (e em outras tantas coisinhas que acontecem paralelamente para trazer o CI para cá), além de ter sido o grande responsável pelo meu interesse no incrível mundo do cinema indiano!!!

Ibirá Machado disse...

Super obrigado a todos!!

Pedro, amém!

Barbie, continuamos ;)

Ju, amém!

Maryssol, não era mesmo uma graça? E olhe só o ABC já na roupa dele B-)

Simone, eu é que agradeço a você ter acreditado em mim e se rendido aos encantos do cinema indiano! e ter virado uma multiplicadora tb!!! :D

Luísa Borges disse...

Parabéns Ibirá :D
Não sei o que seria do cinema indiano sem o seu blog.
É a fonte mais correta e completa que nós que gostamos de bollywood temos!
Parabéns!

Ibirá Machado disse...

Luísa, obrigado!! :)

memsaab disse...

Hi Ibira, the translation does work well, thank you!!!!

Congratulations on two years of blogging :) Being a fan of Indian movies isn't easy but it's worth plugging along, isn't it?

Ibirá Machado disse...

Hey memsaab, thank you so much! At least the translation given is an understandable text, even if with some mistakes :)

Indeed, it's not that easy, but there's always a bright path ahead calling us desperately. And we go so happily!! :D

And congrats in advance for your almost 3 years of blogging!!! ;)

Lívia Bernardes disse...

Parabéns
O sucesso se deve a ao seu talento nas pesquisas, paciência e perseverança em divulgar um tema pouco divilgado pelos meios de comunicações brasileiros, continue com esse projeto que todos nós te agradecemossss muiiitoooooooooo!!!!


beijos

Unknown disse...

Eu tô adorando esse blog, acabei de descobrí-lo e morro de curiosidades sobre o cinema indiano, mas aqui onde moro é praticamente impossível achar esses filmes em locadoras e muito menos no cinema, alguém poderia me dar umas dicas de onde posso fazer os downloads!?
Ah e parabens pelo blog, muito, muito interessante!!!!

Ibirá Machado disse...

Fá, muitíssimo obrigado :)

Pois então, filmes indianos de fato não existem oficialmente no Brasil. Por isso, por enquanto, a solução que temos é mesmo fazendo download. Aqui na coluna da esquerda há um tópico chamado "Como fazer download dos filmes?". Clique lá e leia atentamente a postagem que explica passo a passo como fazer downloads, além de dar outras dicas pertinentes.

Seja bem vinda espero te ver mais vezes por aqui! :)

Ibirá Machado disse...

Lívia, obrigado!!!!

Vinicius disse...

Parabéns atrasado pelos dois Anos de Vida desse blog maravilhoso que junto com a comu QCINB mudou a minha Vida pra bem Melhor!

Ibirá muito obrigado por fazer esse blog o melhor blog do Mundo!
eu amo esse blog e amo o Cinema Indiano! Abração

Ibirá Machado disse...

Melhor do mundo, Vini? Mas que responsa! :D

Muitíssimo obrigado, de coração! E você sabe que, na verdade, eu é que tenho que agradecer, né! :D

Vinicius disse...

Ibirá não sei esse Blog é o Melhor do mundo mais pra mim ele é ponto e basta!

e eu não acho que é você quem deva agradecer e sim nós os leitores uai rsrs! Abraços =D

Unknown disse...

PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSS!!!!

Cheguei atrasada pra festa mas ainda quero um pedaço do bolo

Considero o blog (extendendo para a comunidade QCINB) um lugar especial onde encontrei verdadeiros amigos que amo e até sinto saudades!!

Mais do que amigos se tornaram uma família!

E que continuemos sempre crescendo juntos e felizes
=D

Ibirá Machado disse...

Obrigado, Pri!!!! Senti sua falta por aqui!

Indi(a)screet disse...

Nunca esperei outra coisa a nao ser o sucesso do CI e eh exatamente isto que esta acontecendo. PARABENS pelo trabalho serio e dedicado!!!
Om shanti

Ibirá Machado disse...

SUPER obrigado, Sandra! :D

Carol Juvenil disse...

Ih, não falei nada. Então parabéns.

Ibirá Machado disse...

Obrigado ;)

bollywooddeewana disse...

I'm late but better late than never. Here's wishing you many more happy blogging years to come, keep up the great work.......xx

bollywooddeewana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ibirá Machado disse...

Bollywooddeewana, I'm so happy receiving this wish from you! Thanks a lot and yeah, many more blogging years for we all! :)