sábado, 5 de setembro de 2009

Katrina Kaif - कत्रिना कैफ़

-

Katrina Kaif é um dos casos de celebridades do cinema indiano que mal começaram e logo se tornaram grandes sucessos a ponto de ela ser hoje a quarta atriz de Bollywood mais bem paga.

Nascida em 16 de julho de 1984, em Hong Kong, o pai é Mohammed Kaif, um muçulmano da Caxemira e sua mãe, Suzzane, é uma britânica cristã. Sua mãe é graduada em direito pela Universidade de Harvard, mas abandonou a profissão para trabalhar com projetos de caridade. Seus pais tiveram oito filhos e quando Katrina era ainda criança eles se separaram.

Katrina cresceu no Havaí e depois mudou-se pra Inglaterra onde foi morar com a mãe. Lá, um olheiro abordou-a e assim ela virou uma modelo de uma marca de joias de Londres. Até hoje Katrina desfila na Inglaterra.

Em 2002, o diretor Kaizad Gustad viu Katrina na agência de modelos que ela trabalha e se encantou. Deu a ela um papel no filme Boom que, embora não tenha sido um sucesso, permitiu que várias agências indianas se interessassem por ela e a contratassem. Por isso, no mesmo ano de 2003, ela mudou-se pra Mumbai, mas ainda muitos produtores e diretors hesitavam em chamá-la pra seus filmes, pois ela não sabia falar hindi.

Em 2005, finalmente, ela fez sucesso com o filme Sarkar onde atuava como namorada do personagem de Abhishek Bachchan, embora o papel tenha sido bem secundário. Mas foi o filme Maine Pyaar Kyun Kiya, do mesmo ano, que a trouxe para a fama, sobretudo após ganhar o prêmio de atriz revelação pelo Stardust Award.

Em 2006 fez sucesso de novo com o filme Humko Deewana Kar Gaye ao lado de Akshay Kumar. O pareio se repetiu no ano seguinte, com o filme Namastey London. Os filmes seguintes seguiram sendo sucessos, como Apne, Partner e Welcome, todos de 2007. Já em 2008 foi a vez de Katrina experimentar um papel de má no filme Race, ao lado de Saif Ali Khan. Depois foi a vez do mais uma vez bem sucedido Singh is Kinng, onde apareceu de novo ao lado de Akshay Kumar.

Em 2009, aparece ao lado de John Abraham no filme New York. No prelo, estão os filmes Blue, De Dhana Dhan e Ajab Prem Ki Ghazab Kahani.

E Katrina coleciona algumas curiosidades interessantes. No ano de 2008, Katrina foi eleita a mais sexy mulher asiática e foi a celebridade mais procurada no Google. Agora em setembro de 2009, a Mattel lançará a Barbie Bollywood inspirada em Katrina.

Seu atual namorado, o ator Salman Khan, vem tolhendo o talento de Katrina e pediu que ela não fizesse mais papéis que explorassem seu corpo. O que ele quer, na verdade, é que ela passe a fazer agora somente papéis sérios. Katrina que tome cuidado, pois Salman já fez e abusou de Aishwarya Rai, quando eram namorados, a ponto de "levemente" espancá-la. O próximo passo será ele pedir que Katrina deixe de atuar e apenas cozinhe pra ele!

18 comentários:

bárbara disse...

Ibirá Machado, está tudo acabado entre nós! Um artigo sobre a Katrina Kaif?!
Há muitas coisas que eu não gosto nesta mulher, sobretudo por ter tido a vida muito facilitada em Bollywood. Acho que isso deve-se ao facto de ser semi-estrangeira e os indianos estarem convencidos de que o que vem de fora é melhor (nomeademente as mulheres).
Outra coisa, correm rumores na internet que garantem que ela mudou de nome para Kaif e muitos acham que o pai muçulmano dela é inventado. Eu também acho isso.
Por último, tenho a dizer que considero que o namoro dele com Salman Khan é só uma fachada e funciona para os dois: ela fica associada a um dos maiores galãs indianos e ele... bem, disso não vou falar pois já seria má língua.

Anônimo disse...

Pessoalmente, acho a Katrina bem medíocre como atriz. Nao me lembro de uma atuaçao memorável dela. O fato de que nao fale hindi bem nao me importa, pois nao entendo nada mesmo. Imagino que esse sucesso todo se deva ao fato de que é branca e fala inglês perfeitamente. Além do mais, Bollywood está com uma carência enorme de "caras novas".
Abraços,
Bru.

Ibirá Machado disse...

Calma, calma Barb's! Como proprietário de um blog sobre o cinema indiano que se presta a ser fonte sobre tudo desse mundo, é meu dever tentar ao máximo ser imparcial! Em momento algum disse que gosto dela, e de fato não gosto. Assim como disse a Bru, também nunca vi uma atuação memorável dela, e isso se traduz também no fato de ela nunca ter ganho uma premiação por sua atuação...

bárbara disse...

Humpf! Tá bem. Então acho que a nossa relação está reatada. :)

Ibirá Machado disse...

Hahahahahaha! Ufa! ;)

Indi(a)screet disse...

Tem certeza que a mae dela era britanica??? Parindo 8 filhos, me parece mais coisa de indiana HAHAHAHA
Ela eh bonita e faz bem os papeis de "item girl" como falamos aqui na India. Os homens morrem de tesao por ela. Fora isso, nao ha mais muito o que se dizer sobre esta atriz cristo-islamica de nascimento, mas que nunca usaou burqa KKKKKKKKK.

Iseedeadpeople disse...

AMO KATRINA!!!! QUEM FALAR MAL DELA VAI LEVAR PAU!!!!

E ODEIO ESSE SALMAN KHAN BABACA. MERECE MUITO CHIFRE!!!!

Ibirá Machado disse...

Iiiiihhhh!... mas okok, o Salman é mesmo difícil de engolir, além de eu estar cada vez mais convencido de que ele tem sérios problemas psicológicos. Mas deixemos isso pra lá...

Carol Juvenil disse...

Não conhecia a Katrina Kaif,mas já percebi aqui pelos comentários que a moça é bastante polêmica...acho que isso deve ser bom para ela!Hehehehe Vou tentar ver algum filme dela,apesar de já estar desanimada.Talvez ache esse do Saif,ele faz valer a pena =D

Ela é bonita,mas não achei que seja TÃO linda assim.A Priyanka é mais bonita,a Aish nem se fala...enfim,deve ser como alguém aí em cima disse:estão precisando de carinhas novas.Eu sempre ganho muitas informações com os posts,mas é nos comentários que conheço a realidade nua e crua hahahahhaahaha!

Já o Salman...poxa,não sabia dessa história dele com a Aishwarya(acho que nem queria ter descoberto).Eu ia muito com a cara dele porque ele é canastrão,bem "Carlos Daniel Bracho"."Levemente espancar" já é outra história,e uma história bem feia.Vaias pra ele.

Ibirá Machado disse...

Pois é, Carol, eu mesmo evito colocar muita polêmica nas postagens em si, pois a função do blog não é exatamente transmitir opinião, mas sim tentar ao máximo ser imparcial. No entanto, como você mesma disse, os comentários estão abertos pra que as opiniões de cada um seja declarada, inclusive pra que informações que de alguma maneira não postei sejam também reveladas. E eu mesmo deixo certas coisas mais polêmicas pra serem ditas somente aqui, nos comentários, inclusive a minha opinião!

Valeu pelo seu comentário! :)

Carol Juvenil disse...

Gostei dela em New York, bem melhor do que eu esperava!E ela já sabe falar hindi,né? o.o

Uma coisa me chamou a atenção o tempo todo: o rosto dela é enorme!Não em largura, mas em altura.Só me fazia pensar em cavalos, cavalos e cavalos o_o

Estava pensando em uma coisa em relação ao comentário da barbie...se a vida dela é facilitada em Bollywood, acho que devemos não gostar de quem dá a facilidade, não de quem aproveita a chance.A menina viu a possibilidade de virar estrela e ganhar muito dinheiro...quem pode culpá-la por isso?É o que quase todo o mundo quer hoje,fama e dinheiro fácil.Bobos são os indianos que não valorizam o que têm em casa.

Anônimo disse...

Que implicancia vcs tem com Salman, sei q não
é gratuita mas ele é humano, sendo assim passível de
erros e acertos como qualquer outra pessoa, td bem q os erros são bem feios, mas ele é "gente", desconfio dos q sao 100% bonzinhos...e a Katrina, bem eu
nao gosto ela, aí sim é uma antipatia a 1ª vista !





a

tuit



a

Carol Juvenil disse...

Anônimo, confesso que hoje em dia pouco me importo com o que dizem que o Salman fez ou deixou de fazer.Atua mal e é isto, mesmo motivo pelo qual eu odiava o Ranbir.A diferença é que o Ranbir me provou o contrário com outros filmes, enquanto Sallu só cai no meu conceito ;)

Marie disse...

Sou suspeita,morro de ciumes dessa menina aí,meu pak adora-a! :S Antes de ele me conhecer já essa garota era sua perdição,claro que o amor dele por ela continua...

No inicio quando ele me falou dela vi as fotos e não achei que ela tivesse uma beleza espetacular. Mas depois, vendo filmes e nao sei que mais, percebi que ela tem uma beleza natural muito própria, há qualquer coisa nela que brilha. Sei que ela é muito alta 1,75m (mais ou menos) e isso tem influencia no seu todo,porque ve-se que tem 'power'.

Ela pode até ser muito rude e mais não sei quê, mas a verdade é que é de fato um mulherão...

Unknown disse...

Olá! Eu virei fã de Bollywood há pouquíssimo tempo, não conhecia nada; só passei a conhecer porque tenho amigos indianos. Um deles me falou da Katrina (porque nossos nomes são parecidos), ela foi a primeira atriz de Bollywood que eu "conheci". Não posso dar minha opinião sobre a atuação dela, pois ainda não tive a oportunidade de ver; só posso dizer que os indianos gostam muito dela, muito mesmo (o meu amigo é suuuper fã, fala dela o tempo todo). Não só dela, mas de todas as outras atrizes, não é?! rsrsrs
Acho que não vale a pena criticá-la por causa da "vida facilitada", até porque se nós tivessemos as mesmas oportunidades, não estaríamos reclamando. Como a Carol disse, ela apenas aproveitou a chance.

siram disse...

Olá pra todos!
Amo a India e o povo indiano ( vou sempre lá, tenho grandes amigos e aprendo muito com eles)Gosto muitissimo dos filmes de Bollywwod e inclusive fui convidada varias vezes por grandes diretores, mas nada a ver sou casada, tenho um marido hiper ciumento e outras coisas.
Penso um pouco como Marie,acho que Katrina tem uma beleza natural mas não chega a ser nenhuma beleza "só se bem produzida" melhora bem.N ão posso afirmar mas me parece que colocou preencimento no labios principalmente superior e outras coisinhas , que é bastante natural fazer isto.
Gosto de Salman mas acho a diferença de idade muito grande (antigamente tempo de nossas bisavós era legal , hoje não) Minha vó dizia o homem envelhece da cintura para baixo e a mulher da cintura para cima, hoje mudou porque a mulher se cuida.Meu marido e eu temos a mesma diferença de idade e ele se cuida é bonitão mas todos pensam ser meu pai.

Quanto a ter tido facilitada na carreira isto pouco importa, há muitos que são tambem por outros isto, por ser belos e outras coisas
Gostaria de saber porque Marie disse que ela pode ser muito rude.

No mais parabéns pelo blog!

Ibirá Machado disse...

Obrigado pelo comentário, Siram!

Unknown disse...

eu cá acho-a bué linda, mas ja mostrei uma fotografia dela a umas colegas minhas na escola, e elas não a acham muito bonita.