-
No ano de 2007, um comercial indiano do Happydent White, chamado City Lights, levou o Leão de Prata no Festival de Cannes que premia as melhores peças publicitárias do mundo. Levada ao ar na Índia em julho de 2006, o comercial que vocês verão a seguir foi realizado pela agência de publicidade McCann Erickson Índia, criada por Prasoon Joshi e dirigida por Ram Madhwani, ambos da Equinox Films.
Prasoon Joshi já é muito conhecido pelos indianos e é chamado de "Guru das Propagandas". trabalhando na área da publicidade, Joshi originalmente começou fazendo suas propagandas (como faz até hoje), mas pouco a pouco entrou no mundo de Bollywood, como roteirista e escritor de músicas. E foi como escritor de músicas que ficou famoso em Bollywood; em 2005, levou o prêmio da Star Screen Award pra melhor letra de música, por "Sason ko Sason", do filme Hum Tum. Em 2007, foi a vez do Filmfare Awards dar o prêmio de melhor letra pra "Chand Sifarish", do filme Fanaa. E finalmente, em 2008, Joshi levou o mesmo prêmio do Filmfare Awards, dessa vez para a música "Maa", do filme Taare Zameen Par.
Finalmente, confiram o comercial:
O comercial conta com 20 atores-acrobatas, que realmente estavam pendurados nos postes e lustres. Do total, 12 deles vieram do Kerala e o restante de Mumbai, perto de onde o comercial foi gravado. A letra da música, "Tera Dil Roshan, Tera Mann Roshan", foi escrita por Prasoon Joshi e cantada por Kailash Kher, Pranav Biswas, Shantanu Moitra e o próprio Prasoon Joshi.
Dois anos antes, porém, um outro comercial indiano, Smile, do chiclete Happydent White chegou às finalistas no mesmo Festival de Cannes. Feito também pela McCann Erickson, mas produzido dessa vez pela Magic Black Motion Pictures, essa propaganda é relativamente mais simples e foi dirigida por Abhijit Chaudhuri. Eles acabaram não sendo premiados, mas o comercial é também bem engraçado. Confiram:
_
No ano de 2007, um comercial indiano do Happydent White, chamado City Lights, levou o Leão de Prata no Festival de Cannes que premia as melhores peças publicitárias do mundo. Levada ao ar na Índia em julho de 2006, o comercial que vocês verão a seguir foi realizado pela agência de publicidade McCann Erickson Índia, criada por Prasoon Joshi e dirigida por Ram Madhwani, ambos da Equinox Films.
Prasoon Joshi já é muito conhecido pelos indianos e é chamado de "Guru das Propagandas". trabalhando na área da publicidade, Joshi originalmente começou fazendo suas propagandas (como faz até hoje), mas pouco a pouco entrou no mundo de Bollywood, como roteirista e escritor de músicas. E foi como escritor de músicas que ficou famoso em Bollywood; em 2005, levou o prêmio da Star Screen Award pra melhor letra de música, por "Sason ko Sason", do filme Hum Tum. Em 2007, foi a vez do Filmfare Awards dar o prêmio de melhor letra pra "Chand Sifarish", do filme Fanaa. E finalmente, em 2008, Joshi levou o mesmo prêmio do Filmfare Awards, dessa vez para a música "Maa", do filme Taare Zameen Par.
Finalmente, confiram o comercial:
O comercial conta com 20 atores-acrobatas, que realmente estavam pendurados nos postes e lustres. Do total, 12 deles vieram do Kerala e o restante de Mumbai, perto de onde o comercial foi gravado. A letra da música, "Tera Dil Roshan, Tera Mann Roshan", foi escrita por Prasoon Joshi e cantada por Kailash Kher, Pranav Biswas, Shantanu Moitra e o próprio Prasoon Joshi.
Dois anos antes, porém, um outro comercial indiano, Smile, do chiclete Happydent White chegou às finalistas no mesmo Festival de Cannes. Feito também pela McCann Erickson, mas produzido dessa vez pela Magic Black Motion Pictures, essa propaganda é relativamente mais simples e foi dirigida por Abhijit Chaudhuri. Eles acabaram não sendo premiados, mas o comercial é também bem engraçado. Confiram:
_
3 comentários:
Eu ADORO este comercial/propaganda do happydent white.
Ele mostra como os maharajas eram cercados de empregados que faziam de tudo.
O comercial foi MUITO bem feito e passa ate hoje na TV.
Eu confesso aqui que ate cheguei a comprar uma caixinha de happydent mas como prefiro mesmo escovar os dentes, parei mesmo por ai rsssssss
HAHAHAHAHA neste comercial do Smile Please o "holofote" humano parece um jegue sorrindo rsssssssss :)
hahahahaha... jegue sorrindo foi ótimo... e a mulher já nessa hora faz também uma bela cara de vaca (o animal, no caso)...
Postar um comentário