quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Os 5 atores mais bem pagos de Bollywood

-
Hoje achei no site Bollywood Mantra a lista dos atuais cinco atores mais bem pagos de Bollywood. Essa lista inclui apenas os cinco primeiros, o que significa que na verdade a lista das celebridades milhonárias de Bollywood há de ser bem maior. Os salários pagos por filme apenas pra esses primeiros colocados mostra um pouco de quanto a indústria indiana de cinema lucra com seus filmes, algo realmente a não ser desprezado! E fiquei surpreso com o número 1 da lista, confesso que não esperava!

Veja:

5 - Salman Khan

O bad boy de Bollywood pode até ter boa reputação e uma tendência a reverter controvérsias, mas quando se trata de receber, ele não aceita baixos valores. Ele é conhecido por levar entre 4 e 5 milhões de reais por filme. E mesmo com sua atuação (e sua pronúncia) sempre sendo discutível, seus filmes são sempre um sucesso e ele tem uma enorme orda de fãs.


4. Hrithik Roshan

Depois do enorme sucesso de Koi Mil Gaya e Krrish, esse garoto de olhos verdes subiu rápido no ranking de Bollywood. Jodhaa Akbar teve ótima recepção da crítica (embora seja muito longo). Hrithik leva cerca de 5 milhões de reais por filme.


3. Shahrukh Khan

O rei de Bollywood é conhecido por escolher bem os filmes que faz e assim ser dignamente pago. Com milhares de comerciais e programas de TV, os ventos são bons pra ele. Ele em média leva 6 milhões de reais por filme.


2. Aamir Khan

O perfeccionista de Bollywood é um dos que mais recebem. Geralmente fazendo um filme por ano, todos os seus filmes viram mega sucessos. Com Ghajini batendo todos os recordes, Aamir provou de novo a sua capacidade. E assim ele leva em torno de 7 milhões de reais por filme.


1. Akshay Kumar

Tcharaaam! A sua subida na lista é certamente algo a se considerar. Silenciosamente, mas lentamente sobrepondo-se à supremacia Khan, Akki só vem fazendo sucessos. Ele vem provando ser o rei das comédias estúpidas e produtores correm atrás dele pra qualquer papel cômico. Ele leva pra casa quase 8 milhões de reais por filme, o mais alto salário já pago na história de Bollywood.

18 comentários:

Anônimo disse...

Só homem, né? :-P

bárbara disse...

I <3 Akshay!
Explica essa história da pronúncia do Salman Khan... estou por fora.

Ibirá Machado disse...

Bárbara, sabia que você comentaria algo do gênero... haha

Sobre o sotaque dele, embora ele seja nativo do hindi, ele é o Madhya Pradesh onde, ao que parece, o sotaque é carregado, como se ele fosse um estrangeiro falando hindi com sotaque.

Vinicius disse...

Nossa em que lugar será que está o ator Abhishek Bachchan gosto muito desse ator...uns dos melhores na minha opinião...
:)

Ibirá Parabéns pelo seu blog eu entro aqui todo dia!
Leio todos posts e comentários mais fico meio timído de comentar tbm rsrs mais hoje tomei coragem...

Abraços...

Ibirá Machado disse...

Ei, não precisa ter vergonha!!

E muitíssimo obrigado pelo retorno :)

Abração ;)

Isa disse...

Olá! Faz algum tempo que eu acompanho o blog e queria dizer que tá realmente ótimo. :D

Eu fiquei bastante surpresa por saber que o Akshay Kumar é mais bem-pago que o Shahrukh Khan, ainda mais porque não gosto muito da atuação dele...

;*

Ibirá Machado disse...

Muito obrigado! :)

Só é uma pena que eu esteja um tanto sem tempo de fazer mais postagens pra vocês, mas logo terei mais tempo!

E sobre o Akshay, a explicação é única: ele é o maior símbolo sexual masculino de Bollywood. E isso significa que ter Akshay nas telas de cinema é ter a indianada em peso ocupando a plateia... e como isso é basicamente o que importa pra audiência, então é lógico que ele não aceita por menos!

Indi(a)screet disse...

Akky mera pyar, main shaadi tum charrye!!
Desculpe o pessimo Hindi, mas nao eh culpa do Google translator, sou eu mesma tentando escrever hahahahaha :)
Como diaram os 'mano', CARAIO!!! O ator mais bem pago recebe 8 milhas e a atriz mais bem paga so recebe 3 milhinhas!!!!!! To fora mano, tem coisa errada nesta treta!!!!

Ibirá Machado disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAA!!!! Adorei o seu "manês"!!!!! Hahahahaha, gente, até me surpreendi!

Anônimo disse...

abhishek bachchan só é tao falado aqui no brasil mesmo (nas comunidades brasileiras de bollywood só falam desse cara q só tem sobrenome),na india ele é apenas o filho do poderoso amitabh e pronto ator sem expressao! e nunca vai ser como o pai.

Anônimo disse...

akshay em primeiro na é novidade,quando karan johar perguntou ao hrithik o que ele gostaria de ter do akshay,hrithik foi direto e reto "seu dinheiro" kkk.akshay digamos que nao é aqueeeele atorzao,apenas sabe cobraba bem pra fazer o pessoal rir

Unknown disse...

é muita pena que aamir nao se misture nos festivais e tal,agora salman tbm nao esta indo muito,gostaria de ver aamir indo ao filmfare e levando melhor ator e tal,mas ele nao vai por toda aquela coisa q sabemos,de bollywood ganharem sempre os mesmos..contam mais nome e menos a atuaçao

Unknown disse...

meu sonho é ver os 3 khan juntos em um filme,com certeza tiraria dabangg do topo,3 idiots tb mas sei que é um sonho perdido,pois NUNCA vao se juntar,no maximo hrithik,shk e salu e olhe lááá ainda pq os 2 tao brigados.gostaria de dizer que vejo muito potencial em ranbir kapoor vai ter muito futuro,otimo ator,assim como hrithik que ja chego a 10 anose vao assumir lugar dos khan quando velhos,bom otimo blog,por favor pposte mais coisas,achei muito interessante

Anônimo disse...

sempre pensei que amitabh bachchan ou shahrukh khan seriam os mais vem pagos de bollywood,pois sem duvida sao os melhores atores!hritkik roshan tambem e bom ator e o mais bonito ator indiano,em dhoom2 tava demais.

Jacqueline Farias disse...

A uns dias atras assisti um filme O sabor da magia, um filme lindo demais com a Aishwarya Rai Bachchan, achei fantástico esse filme, daí buscando na net achei um filme lindo que apaixonei que foi Jodhaa Akbar, daí quero ver todos os filmes indianos...Aproveitando a deixa gostaria que alguém me ajudasse a descobrir esses filmes e as canções tb, que no momento são as que ouço...obrigada e tudo de bom pra vcs!!!!!!

Anônimo disse...

E muito estranho isso.akshay nao pode ser o ator mais bem pago.algo esta errado.pesquisem bem.

Anônimo disse...

Eu também gostaria muito de saber se tem algum site onde a gente possa assistir aos filmes e onde tenham as músicas com suas respectivas letras e traduções...

Roberlange Portugal disse...

Gosto muito de todos faz pouco tempo que vejo alguns vídeos de musicas e quero acompanhar mais
ver os filmes e saber mais sobre o Salmam khan obrigada����