quarta-feira, 22 de abril de 2009

Caneta Camlin

A partir desse momento, o blog Cinema Indiano passa oficialmente a também transmitir informações sobre a produção publicitária da Índia, já que muitas das produtoras de Bollywood são também produtoras de peças comerciais naquele país, além de ser muito comum a presença dos atores do cinema. E é justamente a presença desses atores nas propagandas da Índia que aqui mesmo, no Cinema Indiano, já falei sobre dois comerciais indianos (Tata Sky e Pond's White Beauty), além de ter citado outras obras feitas pelo trio SEL.

Mas agora passarei a trazer também peças publicitárias com atores anônimos, mas que de alguma maneira destacam-se do padrão normal de fazer propaganda. Afinal de contas, por trás delas há toda uma equipe que quase sempre não se diferenciam em nada das equipes que fazem o cinema. E de cinema indiano em cinema indiano, estamos agora dando apenas mais um passo em direção à amplitude desse tipo de produção na Índia.

Então hoje vamos ver um vídeo que encontrei de uma propaganda da caneta Camlin, que em sua simplicidade, é muito rica em termos culturais. Logo no começo do vídeo, um texto diz o seguinte:

"Na Índia, pulseiras, pingentes e o vermillion na testa são símbolos da mulher casada. Diariamente, os maridos aplicam o vermillion na testa de suas esposas, já que se diz que isso está ligado à vida deles. Quando o marido morre, as Rudalis (profissionais de funeral) chegam e retiram da mulher todos esses símbolos".

A continuação da propaganda deve ser vista por vocês mesmos. Divirtam-se!



15 comentários:

Indi(a)screet disse...

Este comercial (propaganda) eh muito rico culturalmente visto que mostra uma parte importante tanto da parafernalia usada pelas mulheres casadas quanto o que ocorre assim que o esposo falece.
Saiba que este comercial ainda esta sendo apresentado nas TVs indianas neste exato momento (abril/2009).
OTIMA sua iniciativa de mostrar tambem as propagandas indianas, pois eu as adoro!!!!! Tanto as boas quanto as ridiculas hehehehe

Vinicius disse...

KKKKKK

Muito boa mesmo adorei!

Iseedeadpeople disse...

Essa caneta vende no Brasil e eh uma m***** !!!!

Ibira, cito teu blog no meu post mais recente, sobre o Shahrukh, vai la ver! Bjos!

Ibirá Machado disse...

Jura que vende por aqui??? Nem sabia!! E será que a daqui também não sai da testa? hehe...

E já super agradeci lá no seu blog! Adorei a citação, quase homenagem! :D

Unknown disse...

Ibirá
adorei a idéia de colocar propagandas no blog.Essa me valeu boas risadas!kkkkkkk

Iseedeadpeople disse...

Ibira, comprei 5 DVDS de Bollywood, que emocao!!!! Olha la meu post mais recente!

Iseedeadpeople disse...

Aqui em Salvador pelo menos vende (a esferografica), mas eh provavel q seja uma Camlin made in China, pq a tinta vive falhando, eh uma b*****! Os moleques vendem Camlin nas ruas, portas de banco etc

Ibirá Machado disse...

Aaahh, mas então a Camlin vendida nas ruas não há de ser a mesma Camlin-ressuscita-defunto!! haha...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Hahahahahahahaha!!! Muito legal.
É tão explicadinho que dá até pra passar pelas bandas de cá.

Ibirá, querido, eu vi um filme que é uma comedia romatica bem agua com açucar mas muito fofo "My Bollywood Bride", voce já viu? Menino, será que voce sabe quem é ou já postou alguma coisa sobre o taxista (pra mim ele atua mais que os protagonistas) ele é uma graça, adorei sua atuação e imagino que muitos indianos são bem do jeitinho dele. Mas não vou falar muito pois se voce ainda não viu vai perder a graça ehé!!!
Voce promete que vai ver pra mim?

Não canso de dizer: parabéns pelo Blog. Te adoro. Voce e a Sandra fazem uma dupla maravilhosa que já faz parte da minha vida - Ibirandra (hahahahaha soou como um nome indiano)
Obrigada
bj

Ibirá Machado disse...

Oi Cris, e eu não canso nunca de dizer um imenso muito obrigado a todos vocês que são a razão da existência desse blog! E meu deus, Ibirandra foi muito engraçado, morri de rir!!!

Bom, eu não vi "My Bollywood Bride" e explico o motivo: não é de Bollywood e nem de nenhuma indústria de cinema indiana, embora se passe inteiramente na Índia e seja dirigido por um indiano. Claro que isso na verdade não é um motivo, mas não me incentiva a vê-lo.... :( De qualquer forma, investigando na net descobri que o motorista de riquixá é o Ash Chandler, que também não é de Bollywood... na verdade, nenhum deles são exatamente famosos na Índia...

Anônimo disse...

Hahahahahahaha. Certos nomes indianos são montados e ai soa tão engraçado.

Entendi sobre o ator. Que pena, eu estava ansiosa por saber em quais outros filmes indianos ele atua e se havia alguma postagem sobre ele - no momento me interesso mesmo é pelos filmes indianos.
Eu não sabia... eu podia jurar que esse filme era de Bollywood. Fui pelo nome - hahahahahhaa ai que tonta.

Obrigada

Ibirá Machado disse...

haha.. calma, não se chame de tonta!

Não tinha porque você não saber que o filme não é bollywoodiano... a produção dele é dos EUA... ;)

Anônimo disse...

Ui! Não sou muito atenta, vou passar a ler a ficha técnica dos filmes. Vai ser meu dever de casa a partir de agora.
Obrigada
Bj

Anônimo disse...

Pamela

Adorei......realmente,garante boas risadas.=D