sábado, 9 de maio de 2009

Polegar Opositor

-

Hoje, sem querer, descobri que nosso Cinema Indiano ganhou um prêmio não avisado duas semanas atrás, no dia 24 de abril. Por sorte descobri e agora posso compartilhar com vocês.

Trata-se do Prêmio Lemniscata, criado em Portugal para, segundo o criador, "pensar nos blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos leitores". No fundo, sabemos que grande parte dos prêmios da blogosfera servem mesmo pra isso.

Quem me transferiu o prêmio foi o Diom, de Pelotas, Rio Grande do Sul, com seu blog Entre o Sagrado e o Profano. Diom, muito obrigado!!!

Agora, como em outras vezes, esbarro-me em um problema técnico-logístico-operacional que pode, eventualmente, barrar meu merecimento de receber tal premiação. Diz que para que este prêmio legitime-se, devo seguir as seguintes regras:

1. Responder à pergunta: "O que significa para si ser um Homo sapiens?";
2. Repassar o selo para outros 7 blogs merecedores.

Bom, a primeira parte é (quase) fácil e (acho que) respondo: para mim, ser Homo sapiens é ter um telencéfalo altamente desenvolvido e um polegar opositor (e viva a Ilha das Flores). O resto vem por consequência.

A segunda parte é que me complico, pois embora eu seja blogueiro e tal, não faz muito parte da minha rotina acompanhar tantos blogs assim; e 7 blogs é muito! Minha listinha ficaria da seguinte maneira:

Indi(a)gestão
Grand Masala
Poplex
EmFormol
Goriji

8 comentários:

Unknown disse...

Parabéns por mais esse reconhecimento!!!Merece!

Indi(a)screet disse...

PARABENSSSSSSSSSSS!!!!
Que maravilha!!! Eh tao bom ganhar premios :)
Pena que nao te informaram hehehehe
E agradeco MUITO pela indicacao do meu blog INDI(A)GESTAO.
Brigaduuuuuuuuuuuuu :)

bárbara disse...

Muchas gracias, señor Ibirá!
Agora temos de compôr a nossa lista masalenta e publicar.

bj!

Rachelet disse...

Não sei se incluo o Poplex nos "blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos leitores".
Quando muito, gasto aos meus leitores uns quantos minutos do dia a ler as minhas patacoadas, mas ei, grata pelo (ir)reconhecimento!

Hum... se bem que "homo sapiens = homem sábio" em latim, para mim, quando o ser humano chega a sábio, já pouco resta do homem.

Ibirá Machado disse...

Bueno, ao menos a mim, Le Rachelet, digo-te que o Poplex muito me agrega em relação às coisas de Portugal e afins, além do mundo internético em geral, que é fabuloso. Dessa forma, estaria o seu blog incluído no quesito "qualquer outra área" e que certamente enriquece a minha vida, leitor que sou do Poplex!

Quanto ao homo sapiens, deixe para responder no Poplex, não aqui, para que mais gente possa ler! ;)

Iseedeadpeople disse...

Fiquei lisonjeada, eu e meu modesto blog! Obrigada!

Jules disse...

Poxa, que bacana!!!
Também fico lisonjeada com tal reconhecimento!

E também por teu blog ter recebido tal prêmio, afinal é uma ótima fonte de informações sobre Bollywood, em português.
Muito me gusta :)

Shukriya!

Ibirá Machado disse...

Eu é que agradeço!

Bahut bahut dhanyavaad!! ;)