segunda-feira, 11 de maio de 2009

Homem é tudo igual

=
O ser humano é de fato idêntico em qualquer parte do planeta, seja aqui ou na Índia. "Ah não, mas o homem indiano é virtuoso, meus amigos do orkut são todos gentis, românticos e educados", algumas de vocês devem estar pensando. Tudo bem, acontece que você sabe o que se passa ali por trás do computador, do outro lado do mundo? Calma, calma, também não estou dizendo que não há exceções, claro que há e eu mesmo tenho amigos e amigas indianos de caráter maravilhoso.

Mas... se como eu já disse aqui algumas vezes que a arte imita a vida (e vice-versa), uma propaganda indiana que crie um roteiro mostrando homens sacanas não deve estar tirando isso do nada, será? Pois vejam a seguir este comercial do celular Virgin, feito na Índia, em que mostra homens sem caráter em ambos os lados do telefone. Nem preciso explicar nada de antemão, as imagens falam por si.



E aproveitando essa mesma temática, no blog Indi(a)gestão saiu hoje mesmo uma postagem mostrando uma outra propaganda de celular, dessa vez francesa, porém que mostra mais um pouco do caráter do indiano, mas dessa vez com uma loira ocidental no meio da história. Confiram!

6 comentários:

Unknown disse...

Muito bom esse comercial...ha...ha..ha
gostei..
bjus

Indi(a)screet disse...

MARAVILHA e divertidissimo!!!!
Sera que agora as gurias apaixonadas vao abrir os olhos??? rssssss

Anônimo disse...

Ha ha ha ha ha!!!! Bando de encardidos. Gostei.
Bj

Marilia disse...

"Bando de encardidos?" Oi?
Primeiro a gente deve olhar pra nossa cor, antes de chamar o outro de encardido e msm assim RACISMO é crime.

É bom que abram os olhos mesmo, pq homem é mesmo tudo igual. Porém, a verdade é que lá a idéia que eles (geralmente) têm de "ter uma família" é muito diferente da idéia que a maioria dos homens ocidentais têm.
O comercial serve pra abrir o olho de quem pensa que eles são príncipes, mas também não deve servir para generalizar.
Cada um com seu jeito, com suas vantagens e desvantagens. Cabe à mulher escolher o que ela quer, sendo inteligente e não se deixando passar por idiota.

Obg ao dono do blog se aceitar esse comentário.

Ibirá Machado disse...

Marília, claro que eu aceito esse comentário, afinal de contas você tem razão. Eu só não acho que a Cris tenha sido racista, não, eu compreendi esse "bando de encardidos" não como uma observação em relação à cor deles, mas sim em relação à atitude - ou seja, sujos de caráter. E ainda assim, em relação à atitude dos caras do comercial, e não aos indianos em geral ;)

Afinal, se eu mesmo disse na postagem que conheço muitos indianos de caráter exemplar, ela não iria estar assim generalizando algo contrário ao que eu disse, não?

E você falou uma coisa muitíssimo importante: "Cabe à mulher escolher o que ela quer, sendo inteligente e não se deixando passar por idiota". É isso mesmo.

Om Shanti Om

Unknown disse...

Sim, Ibirá, obrigada. Eu vi que o seu post não generaliza, mas eu fiz esse comentário pras pessoas que estão fazendo isso e pq eu já vi algumas pessoas que têm racismo contra indianos se referirem a eles como 'encardidos' por causa da cor deles.

:)
Om Shanti Om