sábado, 10 de outubro de 2009

Nascidos como Estrelas

-
Há pouco mais de um mês, a Yahoo Movies, em sua página dedicada a Bollywood, publicou uma simpática reportagem sobre alguns dos astros indianos que já nasceram em célebres berços e, tal qual seus pais, seguiram brilhando. Chama-se Born Like Stars.

Nem todos foram abordados, mas os que aqui estão formam um bom apanhado. Fiz uma tradução livre dos textos, originalmente em inglês. Além disso, compilei mais fotos do que as que estavam na reportagem. Por fim, decidi incluir Saif Ali Khan ao lado do tópico de sua irmã, Soha Ali Khan. Achei estranho falarem dela e deixarem ele totalmente de lado. E achei engraçado a reportagem ter deixado no final alguém que, na verdade, não é filha de uma personalidade do cinema. É famosa, e seu pai é mais ainda, mas não são do cinema.

Bom, aí vai:

Essas pequenas estrelas são seguras, bonitas e talentosas, mas ainda assim deve ser difícil brilharem por conta própria, com as críticas sempre fazendo comparações entre eles e seus pais. Vejam esses filhos de estrelas que deram a volta por cima e provaram eles mesmos serem capazes.

Shruti Hassan: Shruti Hassan, filha dos atores Kamal Hassan e Sarika, apareceu pela primeira vez na telona no filme Luck. Ela é tão talentosa quanto seus pais, se não mais. Alguns dizem que ela é a cara da mãe, Sarika. Nós temos certeza que ela é muito grata por seus genes e definitivamente orgulhosa também.

Ranbir Kapoor: Você nunca verá tudo o que tem para oferecer esse jovem destruidor de corações. Ranbir é filho dos talentosos Neetu e Rishi Kapoor. Ele fez sua marca em Bollywood com o filme Saawariya, de Sanjay Leela Bhansali. Há um dito que diz que os filhos são reflexo da mãe, e Ranbir não tem como não provar que isso está mais do que certo. Não apenas suas maneiras são comparadas às da sua mãe, mas ele é a cara dela.

Esha Deol: Esha Deol é filha da antiga dream girl Hema Malini. São seus olhos ou seu sorriso que a fazem lembrar tanto sua mãe? Ela pode ainda não ser tão famosa quanto a mãe, mas certamente tem a beleza para encantar seus fãs.

Raima Sen: Raima Sen pode não ter encontrado o caminho pra fama tão facilmente quanto a mãe, Moonmoon Sen, mas essa linda atriz encaixa-se perfeitamente na beleza glamurosa das atrizes clássicas, tal qual sua mãe.

Soha Ali Khan e Saif Ali Khan: Soha Ali Khan, a filha de Nawab Pataudi e Sharmila Tagore, é a cópia escarrada de sua mãe. E certamente ela deve ter muito orgulho de ser comparada a ela, já que herdou toda sua beleza. Embora Soha seja um pequeno bebê quando comparada à carreira de mais de 200 filmes de Sharmila, ela demonstra-se confiante em seu próprio caminho. [do Ibirá: ok, e Saif é Saif, precisa dizer mais?]

Hrithik Roshan: Ele tem todos os atributos de um superstar. Os olhos claros, o rosto de Deus grego, além de ser gostosão. Agora, como você pode tirar os olhos dele e pensar que ele pode lembrar alguma outra pessoa? Mas espere, ele se parece com seu pai. Os mesmos olhos claros e o andar viril. Sim, estamos falando de Rakesh Roshan. Não surpreende que Hrithik tenha seguido os mesmos passos do pai, porém para ser muito mais bem sucedido que ele como um ator.

Abhishek Bachchan: Filho dos versáteis atores Amitabh Bachchan e Jaya Bachchan, Abhishek não demorou muito pra provar que herdou todas as habilidades de atuação que tiveram seus pais. Ele não apenas anda e fala quase como seu pai, mas também parece com ele. Abhishek pode não ser recebido como um superstar à altura de Amitabh, mas nós sabemos que ele está aqui pra ficar.

Sunny Deol: Não há outra dupla de pai e filho que se pareça tanto quanto essa. Sim, estamos falando do pai Dharmji e seu elegante filho Sunny Deol. Os fãs de Dharmendar não ficaram desapontados quando ele resolveu abandonar a carreira de ator, já que eles poderiam consolar-se olhando para seu reflexo, Sunny Deol. Ninguém esperava que "Garam" Dharam - como é conhecido em Bollywood - seria substituído por uma cópia em carne e osso.

Anoushka Shankar: Anoushka, filha do lendário citarista Ravi Shankar, pode ter herdado o talento e a aparência de seu pai, mas ela também galgou o seu próprio reconhecimento. Anoushka começou a tocar por volta dos oito anos, sob supervisão do pai, e nunca mais quis parar. Mas não tem como não ver nela o reflexo do mestre da música clássica indiana.

Colaborou: Sandra Bose

36 comentários:

Renata MMP disse...

Aproveitando a deixa... bem que vc poderia fazer uma postagem sobre o Saif ;)

Ibirá Machado disse...

Pois bem pensei que alguém iria pronunciar-se a respeito... rs

Don't worry, logo ele terá sua exposição devida :)

KmArAdA disse...

amei essa matéria justamente pq falou do meu ídolo Ranbir Kapoor

Ibirá Machado disse...

E lembrei de você quando escrevi! :)

Monique Rosa disse...

O abshinek é meno gatoso que o papis...
Poxa eu sempre quis ter a aparência dessa citarista aí.rs

Monique Rosa disse...

Hema Malini é realmente parecida com as grandes divas de Hollywood, do passado.
Boca pequena, olhos suuuper expresivos ( o que na índia é faim facim achar).
Igual a mim. ha ha ha

Ibirá Machado disse...

E eu queria é saber quem é esse Abshinek! Hahaha... ai, desculpa, Monique... não fosse o bom humor o mundo já teria se perdido... :D

Monique Rosa disse...

kkkkkkkkkk deve ser parente de sherek srsrsrs
e eu ia dizer: tenho certeza que escrevi o nome errado.

Monique disse...

Quer escrever sobre a LDB pra mim? Dá um desconto estou fazendo resenha da faculdade ( e nem é pra mim =O)
Se voce observar bem vai ver que errei mais de dez palavras

Ibirá Machado disse...

Eu observei bem, sim! Mas Abshinek superou tanto tudo que não me contive...

LDB = Lei de Diretrizes e Bases da Educação? Eu bem deveria ler mesmo... já que agora também trabalho com educação (além de passear por aí pelo norte e nordeste do país como consultor ambiental!)... mas acho que vou esperar sua resenha ficar pronta que assim não preciso ler tudo! Hehe ;)

Monique disse...

haha Eu escrevo tudo errado mesmo sabendo a forma certa. Imagine quando eu não sei.rs

Essa LDB mesmo, que me faz ficar acordada até tão tarde.rs
Vendo a minha resenha ( na verdade é da minha irmã) por 5 mil.Não aceito rúpias,tá?

Ibirá Machado disse...

Até porque, se fosse 5 mil rúpias daria uns 250 reais e de jeito nenhum que eu pagava!

bárbara disse...

Ai, eu amo essas estrelas do passado!

Já disse que sou apaixonda pelo Dharmendra e pela Hema malini? Que casal!

Não fazia ideia que a Sharmila Tagore era mãe do S.A. Khan. Mas até são parecidos...

Ibirá Machado disse...

E eu adoraria poder amá-las mais... vocês aí tem mais acesso justamente a esses filmes, enquanto nós aqui não temos acesso a nada, a não ser ao que disponibilizam na internet, o que não se passa com esses filmes antigos... :(

Monique Rosa disse...

Ibirá ficou triste...Ele não pode amar as mulheres mortas ,,, tadinhooo!
ei 250 conto num tcc! morra!rs
beijinho meri Cây!

Ibirá Machado disse...

Algumas até que ainda estão vivas, mas seus filmes mais famosos são dos tempos dos alfonsinhos!...

Monique disse...

é verdade....
alfonsinhos é novo pra mim.
Ibirá, passa lá no blog estou escrevendo sobre doença mental, atualizei agora,

Indi(a)screet disse...

Swapan tem atualmente uma colecao invejavel de fimes antigos e eu estou tendo o previlegio de assistir a velha guarda atuando :)
Minha unica decepcao ate agora foi com a Jaya Bachchan (muito fraquinha pro meu gosto).

Indi(a)screet disse...

FOFOCA: A filha de Ravi Shankar tem idade para ser sua neta. Anoushka eh filha bastarda (fora do casamento) de Ravi Shankar e so ha alguns anos atras ele resolveu assumi-la. Mas tem muito mais fofoca por daixo do pano pois Ravi Shankar, assim como J. Nehru, era um grande "pegador" ;)
Os teosofistas vao me odiar, mas consta que Nehru trassava Anna Besant in an regular basis ;)
E viva o Kama Sutra!!! :)

Ibirá Machado disse...

"o.O!

bárbara disse...

"Alfonsinhos"? O que é isso?

Ibirá, um dia eu faço uma compilação de DVD e mando para ti. Só tenho uma dúvida. Vocês aí no Brasil usam NTSC?

Quanto aos Shankar, eu não fazia ideia que o pai Ravi demorara a assumir a filha. Falta só a foto da outra filha famosa dele. Mas essa é tão chaaaaaata (zzzzzzzzzzz).

Ibirá Machado disse...

Barbs, "Do tempo dos alfonsinhos" é uma expressão que denota "há muito tempo". Não me pergunte a origem disso que eu não sei! Mas pelo que parece é algo mais aqui pros lados de São Paulo, já que a Monique, da Bahia, não conhecia... rs

Sobre o DVD, nós usamos aqui um sistema misto. Pelo que entendo, as transmissões de TV são em PAL-M, enquanto que os DVD players são NTSC. Mas seja o que for, um computador pode fazer as vezes de tocador de DVD e resolver os problemas!

Ui, tinha até esquecido da outra filha do Ravi, de tão não-filha dele que ela é... :-o

Aos que se perguntam até agora de quem se trata essa tal de outra filha do Ravi Shankar, escute e não esqueça: Norah Jones, a própria.

Ibirá Machado disse...

Ah sim, e eu preciso dizer uma coisa Barbs: se você mandar pra mim essa compilação, você seguramente fará um brasileiro muito feliz! :D:D \o/

Monique disse...

Ravi Shankar o José Mayer da vida real ...hahahahahha

Monique disse...

Fará 2 brasileiros felizes. Porque com certezaaaaa o Ibirá vai passar pra moi (me achando, rs).
É eu realmente não conhecia a expressão. Aqui na city (não na Bahia toda) agente fala "do tempo do ronca".srsrrs alfonsinho é mais biito!

bárbara disse...

Ai, do tempo da ronca é muito bom! Aqui em Portugal é "do tempo da outra senhora" (seja ela quem for).

Façamos assim, Ibirá: troco um TZP legendado em PT e um Kaminey por uma compilação de oldies.

Ibirá Machado disse...

UOU! Trato mais do que feito! Meu Kaminey está em inglês e a qualidade não é das melhores, ok?

Manda seu endereço por email já! :)

PS: Na certa a outra senhora é parente dos Alfonsinhos!

Indi(a)screet disse...

Os "Alfonsinhos" referem-se aos portugueses, quando estes chegaram ao Brasil em 1500, ou seja, ha muito tempo atras.
Mas devo dizer que meu referencial de tempo mudou muito desde que vim para a India em 1999. Antes, algo com 500 anos era muito antigo para mim (como o Pateo do Colegio em Sampa), agora nao eh nada! Antigo eh o Ashok Pillar que eh de 1 mil anos antes de Cristo!!!!!!

Ibirá Machado disse...

Ih, apelou! Até porque os pilares de Asoka não podem ser de mil anos antes de Cristo, já que Buda veio à Terra 500 anos antes de Cristo... os pilares são de 300 a.C. ;)

Ok, ok, continua sendo muito antigo :p

bárbara disse...

Ui!
Obg, Sandra, pelos Alfonsinhos. Assim faz sentido ;)

Indi(a)screet disse...

Estranho, eu li que os pilares tem 3 mil anos!!! Consta ate que fizeram datacao (o que eu duvido).
Para os pilares poderm ter 3 mil anos, eles tem que ser de mil anos antes de Jesus, correto?
Entao tem alguem mentindo nesta Historia hehehehehe ou sera que Buda eh mais velhinho do que imaginamos???? SOCORROOOOOOOOOO
Quem esclarece??????

Ibirá Machado disse...

Dekho: http://en.wikipedia.org/wiki/Steel

Carol Juvenil disse...

Aaaai,amei a idéia do post sobre o Saif.Afinal,eu o amo e ele me ama e nós nos amamos.

Por falar no Saif...GENTE,essa menina é irmã dele!É a menina do Rang De Basanti,né?Fiquei surpresa,sei lá se feliz...ai,que bonitinho.

Assim...pelo que vi do Amitabh e do Abhi,acho o último melhor ator do que o pai.É certo que não vi basicamente NADA de ambos,mas o Abhi manda bem demais.*efeito Kabhi Alvida Naa Kehna não me abandona*

Sobre o Ranbir:"(...)esse jovem destruidor de corações".Gente,não aceito isto,não sei o que as pessoas vêem nesse menino.Ele NÃO é bonito,ele NÃO é grande coisa.

*Sinto que daqui a um tempo vou gostar muito do Ranbir e me arrependerei do que acabei de dizer*

Essa Esha...acho que vi um filme com ela,o Na Tum Jaano Na Hum.Fofinha.

Post com gente demais,comentários demais...tô tonta.

Ibirá Machado disse...

Ai Carol, mais um comentário seu que me faz rir! :D

Isa disse...

O Abhi naquela foto está parecendo uma abelha.

Muito linda a irmã do Saífe.

Ibirá Machado disse...

Abelha!