segunda-feira, 24 de maio de 2010

Giselli Monteiro no Fantástico

-

Nesta noite de domingo, o Fantástico, da Globo, trouxe inesperadamente a Giselli Monteiro no quadro Megacidades, que o programa vem exibindo já a semanas e desta vez falou de Mumbai. E, de repente, no meio dos temas pertinentes à megacidade indiana - e de interesse deste quadro do Fantástico - Zeca Camargo aproveitou pra conversar com a modelo e atriz brasileira Giselli Monteiro, que mora em Mumbai e, pra quem não sabe, teve um importante papel no filme Love Aaj Kal (2009) (e já se prepara pra mais). Assim, inevitavelmente, e pra sorte nossa, Bollywood foi citada na TV, desta vez sem descaracterizar como a própria Globo, no mesmo Fantástico, já fez há um ano.

Confiram a reportagem completa:

-

15 comentários:

Ibirá Machado disse...

Detalhe: a reportagem diz que o filme é "Love Aaj Km". Por que raios "Kal" virou "Km"??

Luísa Borges disse...

"Love Aaj Km" tinha que ter um erro,né a globo não ia deixar bollywood fora disso ¬¬.

Bom mas fora isso,eu gostei dessa reportagem,em nenhum momento ofendeu a Índia,gostei!

Maryssol disse...

Meu deusssssssss!!! esse garoto é super inteligente. Imagine se ele tiver oportunidade de estudar mesmo as línguas. Ele já é um poliglota inato.

Simone disse...

Ibi,
fiquei feliz por vc ter postado a reportagem completa! Ontem assisti só o finalzinho e já estava pronta para procurar a reportagem inteira no youtube!
E o cinema indiano vem ganhando espaço na mídia brasileira: primeiro veio a revista época, agora a reportagem no fantástico... E outras tantas virão! Parece que, finalmente, as pessoas estão descobrindo uma Índia além da novela (e, consequentemente, o cinema indiano)!
Isso é ótimo por aumentar o número de curiosos, que depois descobrem blogs sérios sobre o cinema indiano (né, Barbara e Ibirá? ;-) ), e diminuir o preconceito (inúmeras pessoas torcem o nariz simplesmente pelo fato do filme ser indiano...)!
E a campanha #QCINB continua! :-D

Chris Tardelli disse...

Li na internet algumas críticas duríssimas para a Giselle, falavam que ela não sabe dançar, cantar, falar hindi etc...alguns indianos caíram de pau nela, afinal com tantas indianas talentosas, pq escolher uma brasileira? Bom, eu achei ela perfeita no filme, uma indiana perfeita, o reportagem foi ótima, não zoaram com a india, e a parte com o menino Ravi foi muito boa... :D

Carol Juvenil disse...

Achei o "Love Aaj Km" engraçado, hahaha!

Gostei demais da reportagem, confesso que mal prestei atenção à Giselli e às referências ao cinema de tão legal que estava achando todas as informações sobre Mumbai.

Chris, eu particularmente achei a atuação da Giselli muito ruim também, apesar de também ter achado que ela estava bem indiana(além de parecer com a Neetu no fim do filme!).O caso é que enquanto brasileira fã de cinema indiano, para mim a participação dela tem uma dimensão mais especial, enquanto que para os críticos não há motivo para colocar uma atriz ruim quando há tantas boas.De qualquer modo, torço e acredito que ela irá melhorar!Gosto tanto de Love Aaj Kal que não me importo muito com ela lá ;)

Simone está certa, já estamos na segunda novela depois de Caminho das Índias e o cinema indiano continua ganhando espaço na mídia.Fico feliz com isso, e sim, a campanha #QCINB continua!

Ibirá, já está se sentindo mais pressionado a fazer a postagem sobre Love Aaj Kal?Espero que sim!

Ibirá Machado disse...

Luísa, exato, achei a reportagem com uma boa dose de imparcialidade merecida, e isso foi ótimo!

Maryssol, o Ravi é famoso! Já é atração turística de Mumbai :)

Si, embora a Carol já tenha respondido por mim, é tudo isso mesmo! Como eu disse na última postagem de 2009, com o título "E que venha 2010", naquele momento estávamos todos apenas começando um imenso caminho que mal se abria à nossa frente :D

Chris, é natural que critiquem, e a maior parte das críticas são até verdadeiras, mesmo, mas o que isso importa? Como disse a Carol e todos concordamos, é TÃO importante pra nós a presença dela ali! :D

Carol, em primeiro lugar, obrigado! Em segundo lugar, criarei vergonha na cara, sim, e postarei sobre Love Aaj Kal. Eu vi o filme num momento que não queria fazer postagem, e o tempo passou e... cá está você me cobrando! Segura as ponta, aí.

Eliane disse...

Adorei o Ravi.

Izis Negreiros disse...

Ibirá, eu não vi o fantástico ontem, gostei muito matéria, uma coisa eu tenho que admiti porque conhecó essa realidade, indiano trabalha e estuda muito... Ravi é apenas um dos garotos que falam muitas línguas,existe outros como ele por toda India, eu conheci um de 8 anos anos em Mumbai também, mas ele não vendia nada. O sucesso da Gisele está na cor de su pele, pode ter certeza, ela não precisa usar tanto pó de arroz como a maioria da atrizes indianas, ela realmente tem traços dos indianos do Norte assim como eu.

Pedro disse...

aaah gostei da matéria :) (a globo não poderia deixar de cometer um erro hehe)

Leticia - es. disse...

Gente, conheço a Giselli desde pikenaa..!! Que saudade dela, e de quando ficamos em Guriri... Lembro q ela fazia mingau pra mim e o irmão dela, o junin!! :D
Depois q ela foi pro exterior, nunca mais vi ela...mas que bom1! vejo q ela nao sumiu!! Giselli, saudades, mtas! :D

Ibirá Machado disse...

Izis, exato!

Pedro, é quase condição sine qua non essa!

Leticia, adorei receber seu comentário! Obrigado!

Lívia Bernardes disse...

Essas reportagens da globo são iguais a caixas de surpresa a gente nunca sabe o que vai encontrar nelas

Anônimo disse...

Muito interessante, essa mega cidade assusta com tantos problemas, incrível e diversidades, e esse garoto poliglota!!!Caramba ele só precisa de apoio financeiro para estudar, é um gênio, gente não é que o Zeca tem cara de Indiano?

Ibirá Machado disse...

Hahahaha, achar o Zeca Camargo parecido com indianos é nova pra mim...