domingo, 9 de maio de 2010

L'India a Torino - Filmes indianos no Salão do Livro de Turim

-

A Itália receberá mais uma vez produções indianas em seu território, dessa vez no Salão Internacional do Livro de Turim (Salone Internazionale del Libro di Torino), que vai de 13 a 17 de maio. Como vem ocorrendo desde 2001, o Salão do Livro de Turim elege um país para acolher e realizar uma ampla programação envolvendo o país escolhido. 

Neste ano, portanto, o país acolhido é a Índia e, dentro da extensa programação de palestras e afins, teremos também alguns filmes, cujos nomes, dias e horários seguem abaixo. Com 10 produções, a programação está bem variada, com filmes de Bollywood, documentários e produções independentes. Todas as obras de Bollywood escolhidas são excelentes e fazem um perfeito retrato do que vem ocorrendo no cinema indiano contemporâneo, embora os filmes de apelo popular tenham sido excluídos. Confiram:
Terça-feira, 11 de maio
20h
Quarta-feira, 12 de maio
20h

- Anthardwani 
Quinta-feira, 13 de maio
20h
Quinta-feira, 13 de maio
22h

- Superman of Malegaon
Sexta-feira, 14 de maio
20h
Sexta-feira, 14 de maio
22h

- Land Gold Women
Sábado, 15 de maio
20h
Sábado, 15 de maio
22h

- Remembering Bimal Roy
Domingo, 16 de maio
20h

- A Wednesday
Domingo, 16 de maio
22h

Os filmes serão exibidos na Sala Movie, à Via Cagliari, 42, em Turim. Os ingressos são gratuitos. Mais informações sobre a programação dos filmes (em italiano), clique aqui.
-

2 comentários:

Pedro disse...

Bacana :)

Lívia Bernardes disse...

Esses dias conheci um rapaz que mudou de Turim para o Brasil, porque lá tudo é caroooooooooo demaisssssssssss, tudo é feito pensando nos milhonários que moram lá, ele perdeu uma bela amostra de cinema hindi, heheehhe.