segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Aamir e Amitabh trocam figurinhas

-

Hoje encontrei uma reportagem um tantinho interessante pra compartilhar com vocês. Aí vai:

Big B, dicas de Aamir pra 3 Idiots e Paa
Discutindo estratégias de marketing
www.india.com

Aamir Khan e Amitabh Bachchan trocaram algumas farpas alguns anos atrás quando o perfeccionista atacou o filme Black (2005), do Big B, criticando a maneira com que uma criança deficiente havia sido tratada.

Isso pode ter sido um certo golpe de marketing, já que Aamir estava ocupado preparando seu Taare Zameen Par, que mais ou menos é mais forte e mais realista que Black. Agora os dois mestres tornaram-se melhores amigos desde que Paa e 3 Idiots chegaram na reta final para seus lançamentos, daqui mais ou menos um mês.

"Eu chamo o Aamir aqui aos domingos pra discutirmos juntos algumas ideias para promover nossos respectivos filmes. É sempre uma diversão encontrá-lo... a gente sempre gastou algum tempo juntos discutindo vários temas em comum, e sim, filmes é um deles. Vamos ver agora como as coisas serão", disse Amitabh em seu blog, no últmo sábado.

Aamir Khan pode não ser muito amigo da mídia em geral, mas não podemos negar que ele seja um gênio do marketing e que sabe exatamente o que a audiência quer hoje em dia. Nos últimos anos ele não mediu esforços pra vender seus sucessos, como Rang De Basanti, Fanaa, Taare Zameen Par e recentemente Ghajini. Pra manter os fãs interessados e atraídos, Aamir manteve-se em contato com eles através de redes sociais da internet, além de ter lançado a música tema do filme online. As salas multiplexes das grandes cidades também foram instruídas a instalarem as cadeiras em forma de bunda, que aparecem no filme.

3 Idiots é vagamente baseado no livro "5 Point Someone - What not to do at IIT" (menos de 10% do livro aparece no filme). No filme, que estreia no Natal, Aamir dividirá as telonas mais uma vez com grandes atores como Madhavan e Sharman Joshi, e será a primeira vez que contracenará com Kareena Kapoor. 3 Idiots terá o maior número de salas na estreia em toda a história de Bollywood, com mais de 4 mil cópias distribuídas pelo mundo.

Por outro lado, Paa, estrelando Amitabh Bachchan, Abshishek Bachchan e Vidya Balan, é baseado no fillme estadunidense Jack. Abhishek afirmou em público que o Big B fez o melhor papel de sua carreira nesse filme, no qual ele interpreta um garoto que sofre de uma rara doença que faz com que ele envelheça três vezes mais rápido que uma criança normal.

"Já começamos a organizar nossa premiere, que não ocorrerá em um, nem em dois, mas em três lugares", disse o Big B, "e nós estamos trabalhando para uma estreia conjunta Londres-Dubai-Mumbai... as logísticas e tudo o mais estão sendo preparados e em breve teremos novas notícias".

22 comentários:

bárbara disse...

Logística conjunta será quando eu arranjar cópias desses dois filmes e fizer uma sessão dupla :P

Ibirá Machado disse...

Hahahahahahahahahahahahaha!

Se a sua logística for tão eficiente quanto a rapidez com que escreveu esse comentário na postagem que mal tinha saído do forno, então certamente será bem sucedida!

Vinicius disse...

Este filme 3 Idiots é sobre o que?

Pelo nome parece ser de comédia?

Paa deve ser muito bom e esse 3 Idiots pelo nome também rsrsrs

Vinicius disse...

ai eu já assisti o filme Jack passava na sessão da tarde ou no cinema em casa sei lá mais faz tempo que não passa é muito bom esse filme agora quero mais ainda assistir Paa :)

Ibirá Machado disse...

Basicamente 3 Idiots fala sobre três amigos idiotas.. rs

Mas brincadeiras a parte, desde que esse filme foi anunciado, no início do ano, é o mais esperado do ano e com certeza vai fazer mais sucesso que Paa.

Vinicius disse...

hun parece que vai ser bom mesmo 3 Idiots gostei do nome rsrsrs

ah eu imaginei isso mesmo rsrs

vou torcer para ter legendas em pt :)

Ibirá Machado disse...

Vinicius, Vinicius, aconselho-te que aprendas inglês!

Vinicius disse...

eu já pensei nisso quem sabe um dia eu tome corangem rsrsrs

Pedro disse...

eu já pensei nisso quem sabe um dia eu tome corangem rsrsrs²

Ibirá Machado disse...

hahaha! Então vamos lá, garotos! Mãos à obra!

Pra começarem sem gastar dinheiro, recomendo esse site: www.livemocha.com

Indi(a)screet disse...

AMEI os banquinhos de bunda! :)
Quatrocentos milhoes de vezes melhores do que aquele banquinho de pata de elefante onde me sentei para tirar fotografia e que pode ser visto no IndiaG.
IMPRESSIONANTE eh como o Aamir ficou mesmo com cara de 20 anos de idade!! Preciso urgente saber qual o segredo dele para parecer 25 anos mais novo!!!!!!!! hehehehehehe

Ibirá Machado disse...

Quem sabe o Aamir não troca figurinhas com você também, Sandra!

Carol Juvenil disse...

Gente,amo o Livemocha.

Esse Sharman Joshi é tão bonitinhocoisafofa!Era meu "RDB" favorito!

Jack foi um dos filmes que mais vi na vida,um daqueles que marcam a infância.O Robin Williams realmente tinha olhos de menino,me impressionou muito.Estou muito animada para a estréia de Paa!Esse filme tem um cheirinho meio particular de papa-Filmfare...

Gente,esse Sharman Joshi é uma graça.

(tô nem aí pra 3 Idiots,achei a trilha meio boba e nunca espero tanto dos filmes da Kareeninha xD)

Medo do Amitabh.

Ibirá Machado disse...

Ué, mas se Sharman Joshi é tão bonitinho assim, porque você continua não estando nem aí pra 3 Idiots?...

Carol Juvenil disse...

Não tinha pensado nisso! :O É,arrumei um motivo pra ver 3 Idiots.Tudo bem que ele ser MUITO bonitinho não segura minha animação pelo filme,mas já é algo.

É muito fofinho ._.'

Ibirá Machado disse...

E eu concordo!

Iseedeadpeople disse...

Adorei as cadeiras de bunda, e achei um milagre , conservadors do jeito q os indianos são, eles colocarem-nas nos cinemas!!!

Ibirá Machado disse...

Não se iluda, são bundas comportadas! Mas ainda assim, o que sai da cabeça do Aamir Khan é lei, e sendo lei, não discutem - cumprem!

Iseedeadpeople disse...

O que sai da cabeça do Aamir Khan são... bundas? =O Jezuiz!

Ibirá Machado disse...

Isso! Jezuiz na cruiz! Mas da cabeça dele pode sair o que ele quiser, eu deixo.

Carol Juvenil disse...

Muito doido pensar que o tempo já passou e vi ambos os filmes!

Paa: 6.5/20
3 Idiots: 8.75/10

É, opiniões mudam e amadurecem :-)

Ibirá Machado disse...

^^