quinta-feira, 21 de maio de 2009

Rubina Ali também tem a casa demolida

-
Depois de Azharuddin Ismail ter seu barraco destruído numa favela de Mumbai, agora Rubina Ali, que interpretou Latika criança no filme Quem Quer Ser um Milionário? também teve o mesmo destino. Igual o primeiro, que veio à mídia por ter levado uma surra do pai em público, Rubina também apareceu nos jornais com a notícia de que supostamente seu pai queria vendê-la (o que parece que foi posteriormente desmentido). Antes mesmo de o filme estrear no Brasil, nós já havíamos falado de Rubina nesta postagem, dizendo de seu sonho de virar estrela de Bollywood, com seu barraco - agora demolido - ao fundo.

Casa de atriz de "Quem Quer Ser um Milionário?" é demolida

da Associated Press, em Mumbai - Folha de S. Paulo, 20 de maio

Após a casa de um dos atores mirins de "Quem Quer Ser Um Milionário?" ser demolida na semana passada em Mumbai, a garota Rubina Ali, 9, que também estrelou o filme vencedor do Oscar, viu seu pequeno casebre cor-de-rosa se transformar em escombros.

"Eu estou me sentindo mal", disse Rubina à Associated Press. "Estou pensando onde irei dormir", completou a menina.

Um funcionário da companhia de trens da cidade disse que a demolição dos barracos onde a família vivia foi necessária para a construção de uma passarela elevada.

Na manhã desta quarta-feira, diversos policias patrulhavam a área da favela munidos de bastões de bambu, enquanto equipes de demolição davam início ao trabalho.

Segundo familiares da menina, o pai de Rubina, o carpinteiro Rafiq Qureshi, foi agredido por oficiais armados com porretes momentos antes da demolição começar, sendo encaminhado ao hospital.

Ao mesmo tempo que homens com marretas e barras de metal demoliam as paredes de sua casa, Rubina e sua madrasta resgatavam o que podiam dos escombros. No início da tarde, o ruído da última parede sendo derrubada foi ouvido.

De acordo com o pai de Rubina, os produtores do filme haviam se comprometido em ajudar a família a encontrar um novo lar. O diretor do filme vencedor de oito estatuetas no Oscar deste ano, Danny Boyle, firmou um acordo com os produtores que dava garantias de que os atores mirins teriam moradia e educação até terminarem os estudos.


9 comentários:

Anônimo disse...

Ô realidade cão...
Eu também li que essas crianças seriam amparadas e me assustei quando li sobre o barraco do menino, eu pensava que as crianças estavam morando numa casa decente e agora é a menina quem fica desamparada.
Que acordo foi esse, meu Deus???

Unknown disse...

Nossa, eu não acredito que a situação desses meninos vai ficar
assim. Cadê o governo e cadê esse diretor numa hora dessas?

Ibirá Machado disse...

Good questions... vamos ver se isso fica assim mesmo. O problema é que essa situação ficou assim porque as crianças estrelaram em um filme ocidental, pois se estivessem em algum filme de Bollywood mesmo, toda essa atenção seria totalmente dispensada, tenho certeza. Aliás, fico pensando se Bollywood utiliza atores de favelas, como Danny Boyle optou por fazer, porque eu tenho uma impressão de que não... :p

Unknown disse...

Será que existe alguma organização indiana para defesa das crianças?
Estes atores mirins pertencem a que casta?Não há uma lei que faça valer o que foi prometido a eles?

Ibirá Machado disse...

Ambas as crianças não pertencem a casta nenhuma, pois são muçulmanas...

Indi(a)screet disse...

Mas os jornalistas forcam MUITO pro meu gosto.
1. que ela nao eh atriz, ela so fez uma ponta, um bico, uma participacao no filme.
2. Que a familia ja recebeu 150 rupias pela atuacao dela que foi o preco combinado.
3. Que o filme nao trouxe gloria nenhuma pra India, e sim vergonha, os indianos ODIARAM o filme por mostrar a realidade social para o mundo todo.
4. O filme NAO eh indiano e sim AMERICANO.
5. Estou na TPM e sob um calor de 46 graus!!!!!!!!!!!!!!!!!
SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Lib disse...

Pois perguntem ao meu porteiro se ele havia visto o filme. Menino, ele nao tem ideia do que se passa no mundo. Ele eh mais um indiano que trabalha TODOS OS DIAS com um dia de folga por mes aqui em Dubai. Mora confinado num quarto com mais 11 pessoas, sem ar condicionado. :( Incredible India em Incredible Dubai.

Ibirá Machado disse...

Meu Deus, essas coisas assustam.

Om Shanti Om

Anônimo disse...

Li hoje que o governo do Maharashtra vai dar casas para eles. Tomara...
bjs