terça-feira, 6 de janeiro de 2009

CBFC proíbe um filme Marathi

(http://www.screenindia.com/news/censor-board-denies-clearance-to-marathi-film/405411/)

Pela primeira vez na história do cinema marathi [do estado do Maharashtra], a Central Board of Film Certification (CBFC) proibiu um filme inteiro alegando que o tema não era apropriado para ser exibido. O filme Master Eke Master, estrelando o veterano Ashok Saraf e dirigido por Sanjay Surkar, é uma comédia que expõe falhas no sistema educacional indiano.

A CBFC comunicou aos produtores que o filme glorifica a corrupção e as mal práticas no sistema educaciocal. Os membros da comissão de censura que assistiram ao filme, incluindo o professor Nandini Sardesai, ressaltaram cenas em que aparece licor sendo servido em sala de aula e a degradação de uma mulher com um professor que consentem com a bigamia.

"O filme viola as pautas da Central Board. Mesmo fazendo cortes, o tema do filme não poderá ser mudado. Isso não é apropriado para ser visto por não-adultos e mesmo assim o filme teve o certificado unanimemente rejeitado pra todas as categorias", disse a CBFC.

Chocado com a decisão, Surkar disse que o filme é uma ficção e que isso é dito nos créditos. "Eu sou diretor há 15 anos e sei de minhas responsabilidades. Meus filmes são reconhecidos e premiados pelo governo do estado também", disse. "Master eke Master é uma comédia que expõe o confronto entre dois indivíduos distintos que fazem parte do sistema educacional. Na realidade, as pessoas veem muita corrupção no sistema educacional", esclarece Surkar. Ele ainda disse que fará uma petição após a revisão do comitê da CBFC e que está preparado pra entrar na justiça pra lutar pela exibição do filme.

Um comentário:

Indi(a)screet disse...

Hoje dia 07 de Janeiro eh o niver da atriz Bipasha Basu.