terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Índia faz videogame baseado no filme Ghajini


JustificarAcaba de ser lançado na Índia o primeiro videogame 3D, Ghajini, feito integralmente por profissionais indianos. O mais curioso deste videogame, porém, é que ele é baseado no filme de Bollywood homônimo, lançado no final de 2008, e que já é considerado um dos maiores sucessos de Bollywood.

O filme Ghajini (2008), é escrito e dirigido por A.R. Murugadoss e tem como protagonistas Aamir Khan e Asin Thottumkal. Baseado no filme de Hollywood Amnesia (Memento, 2000), Ghajini é um thriller de ação sobre um homem de negócios, Sanjay, que sofre de amnésia retrógrada mas quer vingar-se da morte de sua paixão, Kalpana. Mas por conta de sua amnésia, que apaga sua memória a cada 15 minutos, ele cria um método próprio pra não esquecer de sua missão: tatua em seu corpo mensagens de que Kalpana está morta, além de tirar fotos de Polaroid conforme vai cumprindo as etapas de sua vingança.

O videogame tem o personagem Sanjay, com a cara perfeita de Aamir Khan, indo atrás dos responsáveis pela morte de sua amada, até chegar em Ghajini, o assassino. O jogo foi desenvolvido pela FX Labs, da Índia, aproveitando o excelente e crescente filão do mercado indiano de jogos, que movimenta mais de um bilhão de dólares por ano. No mercado internacional, ele será distribuído pela EROS International.

Veja a seguir o trailer do filme Ghajini, em seguida o trailer do videogame, com ótima qualidade gráfica.

Ghajini - Filme


Ghajini: The Game


6 comentários:

Krsna Mohan | Luiz F. disse...

Caramba, e não é que o jogo tá um com cara boa mesmo?? O Amir ficou idêntico!!

Essa febre Ghajini me assustou um pouco. De um lado temos fans alucinados oferecendo poojas ao Amir Khan, do outro pessoas indignadas dizendo que é o pior filme da história.

Confesso que achei o filme legalzinho, mas nada demais... enfim.

Jules disse...

Ainda não assisti, mas me parece ser muito bacana. E temos quer o devido crédito ao Aamir Khan pois geralmente faz filmes muito bons.

O jogo tem tudo pra ser bom... indianos são responsaveis pela criação de softwares e games no mundo todo, assim como os japoneses.

bárbara disse...

Eu ainda não vi o filme mas estou ansiosa pois idolatro o Aamir Khan. Estou no grupinho que oferece poojas ^_^

Ibirá Machado disse...

Pra ser super sincero, eu já admirava o Aamir Khan, mas depois de Taare Zameen Par só falta mesmo eu oferecer pooja :p

Indi(a)screet disse...

Espero que o game seja melhor que o filme!

FelipeAllen disse...

Eu nao vi o filme ainda, mas jah baixei o jogo
e eh bom pra karamba, mas a engine do jogo e o jeito que conta a historia Lembra muito Max payne
axo que foi feita na engine de max payne 2, realmente o jogo eh otimo